top of page

Lens vence Paris FC e chega a quatro jogos sem perder na Ligue 1

  • ogalofrances
  • 19 de out.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 23 de out.

Contra um forte time do Paris FC, o Lens venceu por 2 a 1, o quarto jogo consecutivo sem derrota neste domingo (19/10), na oitava rodada da Ligue 1, e agora está empatado com o terceiro colocado Strasbourg. Este promete ser um resultado promissor, apenas uma semana antes do confronto contra o líder do campeonato, o Marselha.


O Lens não desce das nuvens. Diante de um forte Paris FC, os Sang et Or conseguiram vencer (2 a 1) e chegar à quarta partida invicta neste domingo, na oitava rodada da Ligue 1. Agora, estão empatados com o Strasbourg, terceiro colocado, e dois pontos atrás do líder Marselha. E isso é bom, já que o Marselha enfrentará o Bollaert no próximo sábado.


Antes de se lançarem neste emocionante confronto, os Artésiens controlaram o jogo do início ao fim, apesar do fechamento da arquibancada do Marek. A prova? Terminaram o jogo, algo raro hoje em dia, com 11 jogadores contra 11. E, como fizeram em Auxerre (2 a 1 antes do intervalo), exploraram sua arma favorita do momento: os escanteios. Mais do que com o pé esquerdo de Florian Thauvin, falível em um pênalti desperdiçado diante de Obed Nkambadio (8º), a melhor equipe da L1 neste exercício (5 gols) contou com o excelente pé direito de Adrien Thomasson.


O capitão marcou seu primeiro gol na cabeça de Odsonne Édouard, que havia marcado pela segunda partida consecutiva (17 minutos, 1 a 0), antes de repetir o feito para o zagueiro austríaco Samson Baidoo (65 minutos, 2 a 1). Este último quase marcou duas vezes dois minutos depois, em outro passe de Thomasson, em um segundo tempo que foi amplamente favorável ao Lens, apesar do destaque parisiense após o vestiário, materializado pelo chute fraco de Adama Camara (47 minutos).


O Paris FC, bastante animado antes de perder força gradualmente, continuou seu final de primeiro tempo vitorioso. Os atacantes Moses Simon e Ilan Kebbal contribuíram muito nas pontas, e no meio, Lees-Melou empatou (28 minutos, 1 a 1). Mas, ao longo da partida, o time promovido não encontrou a consistência necessária para desferir um golpe em Bollaert e recuou, após dois jogos positivos fora de casa (vitória por 2 a 1 em Brest e 1 a 1 em Nice).


ree

O ex-jogador do Brest estava no centro do debate. Aos 8 minutos, sua perna arrastou em Morgan Guilavogui e ele cometeu um pênalti infeliz, defendido por Obed Nkambadio. Vinte minutos depois, Pierre Lees-Melou se destacou na outra área, aproveitando um cruzamento de Ilan Kebbal. Desta vez, ele teve sorte, pois seu chute foi bloqueado por dois jogadores do Lens antes de entrar (28º). A sorte mudou, mesmo que ele tenha chegado perto de cometer outro pênalti por um chute alto em Adrien Thomasson (56º).

 
 
 

Comentários


bottom of page