top of page

Lens vence Le Havre e se mantém na briga pelo topo da Ligue 1

  • ogalofrances
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 1 dia

O Lens se mantém na liderança da Ligue 1 e pressiona o Paris Saint-Germain. Derrotado pelo Olympique de Marselha no Vélodrome (1-3) na rodada anterior, o time de Pierre Sage respondeu nesta sexta-feira à noite (30/01) com uma vitória apertada sobre o Le Havre (1-0) em casa. Esta foi a nona vitória consecutiva no Bollaert-Delelis. O triunfo recoloca o clube de Pas-de-Calais na ponta da tabela, antes da partida do PSG contra o Strasbourg no domingo.

 


Apesar de dominar e ser mais incisivo no campo adversário no primeiro tempo, o Lens teve dificuldades para abrir o placar. Florian Thauvin teve uma chance defendida por Lionel Mpasi (12º minuto) – que foi o escolhido em vez de Mory Diaw e está em boa fase nesta sexta-feira – assim como Malang Sarr (33º minuto), que desferiu um chute potente da entrada da área (36º minuto), bem defendido pelo goleiro congolês.

 

O Lens encontrou a solução no lance final do primeiro tempo. Perfeitamente posicionado por seu companheiro de lado esquerdo, Matthieu Udol, Ruben Aguilar, livre na direita, finalizou de voleio um cruzamento rasteiro. Com um potente chute de pé direito, o jogador francês (1 jogo pela seleção) abriu o placar antes do intervalo (45+1).

 

Matthieu Udol já deu seis assistências na Ligue 1 nesta temporada. Apenas Federico Di Marco (7) tem mais entre os zagueiros que atuam nas cinco principais ligas europeias nesta temporada (Statsdufoot).

 

O segundo tempo foi mais morno. Sanganté (54º minuto) e Soumaré (62º minuto) tiveram duas oportunidades de empatar, mas foram frustrados por uma excelente atuação de Robin Risser, que estava atento quando exigido. Um gol de Adrien Thomasson (66º minuto) foi anulado por um toque de mão de Wesley Saïd, o jogador que deu a assistência. Apesar de alguns sustos no final da partida - Doucouré desperdiçou uma chance clara de gol (aos 87 minutos) e os doze minutos de acréscimo terem deixado os torcedores do Lens apreensivos - o time manteve a pequena vantagem e assumiu provisoriamente a liderança do campeonato.

 

Embora dificilmente possam competir com a dupla Nuno Mendes-Achraf Hakimi do Paris Saint-Germain, Matthieu Udol e Ruben Aguilar têm algo que faz todos os outros times da Ligue 1 salivarem. Além da perfeita sintonia que demonstraram antes do intervalo, eles neutralizaram com maestria o ataque do Le Havre e criaram perigo pelas laterais contra o próprio Le Havre.

 
 
 

Comentários


bottom of page