Dante volta, e Nice vence Rennes
- ogalofrances
- 3 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de jan.
A grande novidade da vitória do Nice em casa diante do Rennes nesta sexta (03/01) foi a volta do zagueiro brasileiro Dante ao rubro-negro do Sul da França. O brasileiro, que teve uma grave lesão, se recuperou em tempo recorde – a previsão era de voltar aos gramados em fevereiro – e voltou a disputar uma partida oficial. Neste primeiro jogo de 2025, o Nice conquistou uma importante vitória na esperança de colocar um fim a má fase desta temporada. O clube manteve a invencibilidade no Allianz Riviera, agora com cinco vitórias e três empates.

Fotos: Frédéric Dides Do lado do Stade Rennais, o time manteve o fraco desempenho fora de casa: já são sete derrotas em oito partidas longe de Rennes.
O primeiro tempo do Nice foi praticamente perfeito. Dominou o Rennes, tomou conta do meio de campo e aproveitou as chances que teve. Os comandados de Franck Haise foram para o intervalo vencendo por três a um, com gols de Guessand, Diop e Laborde, com Kalimuendo tendo descontado para o Rennes, que ainda não contou com o goleiro recém-contratado Brice Samba.
Destaque para Seko Fofana, que disputou os primeiros minutos com a camisa do Rennes. O marfinense entrou aos 20 do segundo tempo no lugar de Mikayik Faye.
Nos acréscimos da partida, Truffert descontou para o Rennes fechando o placar em três a dois para o Nice.
E antes do apito final, o brasileiro Dante entrou em campo após sofrer uma grave lesão no joelho direito na partida contra o Racing Strasbourg, no dia 24 de novembro. Forma pouco menos de cinco minutos em campo, mas o suficiente para confirmar que o zagueiro está totalmente recuperado.








Comentários