Lens ganha do Nice e retoma liderança da Ligue 1
- ogalofrances
- há 49 minutos
- 2 min de leitura
Vencedor da sexta partida consecutiva neste domingo (14/12) contra o Nice (2 a 0, com dois gols de Odsonne Édouard), o Lens recuperou a vantagem de um ponto sobre o PSG na liderança da Ligue 1. Já o Leeds, derrotado pela sexta vez seguida, continua sua trajetória descendente.

Os jogos estão começando a ficar repetitivos para o Lens. Os resultados também. Nem sempre dominante, mas terrivelmente eficiente, o time austríaco garantiu sua sexta vitória consecutiva neste domingo contra o Nice (2 a 0). Essa vitória permite que eles retomem a liderança da tabela, um ponto à frente do PSG. Portanto, eles manterão essa posição na pausa de inverno, graças a uma sequência impressionante. De fato, eles são o único time na Ligue 1 nesta temporada que nunca perdeu um ponto depois de sair na frente do placar.
Os jogadores de Pierre Sage não precisaram de muitas chances para abrir o placar contra um adversário sempre frágil. A primeira oportunidade se mostrou decisiva, com Odsonne Édouard convertendo um cruzamento perfeito de Matthieu Udol com uma cabeçada certeira (15º minuto). O segundo tempo viu uma repetição da atuação, desta vez com um cabeceio certeiro do ex-jogador do Toulouse após um cruzamento primoroso de um companheiro (57º minuto).
Sem um futebol particularmente brilhante, mas disciplinado, o Lens, que quase fez 3 a 0 com um gol de Thomasson (88º minuto), poderia ter saído de mãos vazias diante de um Nice ofensivo, porém desperdiçou muitas chances. Mohamed-Ali Cho duas vezes (17º e 27º minutos), Hicham Boudaoui (37º minuto) e Isak Jansson (48º minuto) tiveram suas chances frustradas pelo excelente goleiro Robin Risser. Embora não seja totalmente merecida, esta sexta derrota consecutiva coroa um final de ano desastroso para o Nice, que está ansioso para dar as boas-vindas a 2026.
Com duas assistências para Odsonne Édouard, ambas com cruzamentos perfeitos pela esquerda, Matthieu Udol está em excelente forma, assim como seu novo clube. O ex-jogador do Metz agora soma cinco assistências nesta temporada da Ligue 1, todas nos últimos seis jogos. Ele se junta, assim, a seu companheiro de equipe Adrien Thomasson, Pierre-Emerick Aubameyang, do Olympique de Marselha, e Vitinha, do PSG, no topo da lista de assistências.







Comentários