Lens alcança liderança da Ligue 1 depois de 21 anos
- ogalofrances
- 30 de nov.
- 1 min de leitura
A Ligue 1 tem um novo líder. Embora a derrota do PSG para o Monaco no sábado (1-0) parecesse ter aberto caminho para o Olympique de Marselha assumir a liderança da tabela, Santiago Hidalgo tinha outros planos após o empate em 2-2 na rodada. O Lens, à espreita, aproveitou a situação no domingo (30/11), durante a 14ª rodada. O Sang et Or (Sangue e Ouro), após derrotar o Angers (2-1) graças a dois gols de Florian Thauvin (45+2, 74'), agora ocupa a primeira posição pela primeira vez desde agosto de 2004. Vinte e um anos depois, o time de Pierre Sage não desperdiçou a oportunidade.

Amine Sbaï chegou a ameaçar o Angers (26') no primeiro tempo, mas os ataques incessantes do Lens acabaram por superar a defesa adversária. Para concluir uma sólida atuação de 45 minutos, Thauvin, perfeitamente servido por Odsonne Édouard após um contra-ataque bem executado, desferiu um potente chute de 18 metros que se alojou sob o travessão, sem chances para Melvin Zinga, que entrou no gol no lugar de Hervé Koffi (45+2).
Relatório da partida Angers-Lens: O Lens continuou pressionando e o francês ampliou a vantagem com um chute colocado, bem defendido por Ousmane Camara (74º minuto). O Angers não desistiu e o jovem Harouna Djibirin, que havia entrado em campo 12 minutos antes, descontou de cabeça (76º minuto). Tudo poderia ter desmoronado quando Prosper Peter achou que havia sofrido um pênalti após falta de Malang Sarr (86º minuto). Mas Guillaume Paradis, após revisar o lance, reverteu sua decisão. Três pontos para um alívio muito necessário e uma merecida liderança.







Comentários