Le Havre faz valer fator casa para vencer Racing Strasbourg
- ogalofrances
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Atualizado: há 17 horas
Entre o Strasbourg, que poderia ter ultrapassado o Lille e assumido a 5ª posição, e o Le Havre, que poderia ter dado mais um passo rumo à permanência na Ligue 1, o primeiro tempo foi movimentado. Os normandos começaram testando Mike Penders com um chute de Arouna Sangante (9º minuto), antes da tentativa de Simon Ebonog passar por cima do travessão (18º minuto). Em seguida, abriram o placar em um escanteio cobrado por Sofiane Boufal, com um cabeceio para o fundo das redes do zagueiro de 17 anos Stephan Zagadou (26º minuto), seu primeiro gol na Ligue 1.
O Strasbourg ficou com um jogador a menos quando o árbitro considerou que Ismaël Doukouré havia cometido falta em Issa Soumaré na entrada da área (29º minuto). O Racing conseguiu empatar com Martial Godo, com um belo voleio de pé direito após Zagadou afastar a bola de cabeça (36º minuto). Eles também precisaram da ajuda de Penders para afastar um cabeceio de Soumaré (41º minuto).
Mas depois de Daniel Moreira errar o tempo de um contra-ataque, bem interceptado por Mory Diaw (47º minuto), o atacante do Le Havre, que não marcava há quatorze jogos, colocou seu time novamente em vantagem com um chute giratório de pé direito impressionante, enquanto estava no chão e desequilibrado (54º minuto). O Strasbourg não conseguiu reagir desta vez e perdeu a oportunidade de subir na tabela. A expulsão de Doukouré se mostrou custosa, assim como a qualidade do Le Havre, que o deixa nove pontos à frente da vaga de repescagem para o rebaixamento, atualmente ocupada pelo Auxerre.








Comentários