top of page

Lando Norris ganha em Mônaco e acirra disputa pelo título

  • ogalofrances
  • 25 de mai.
  • 2 min de leitura

A tentativa da Fórmula 1 de dar mais molho ao GP de Mônaco (25/05) mexeu com estratégias dos pilotos e equipes, que tentaram ganhar segundos importantes na pista para ultrapassar os adversários nos dois pit stops agora obrigatórios. Porém, as mudanças não surtiram efeito no resultado da corrida no Circuito de Monte Carlo em relação ao grid de largada, neste domingo. Lando Norris (McLaren), Charles Leclerc (Ferrari) e Oscar Piastri (McLaren) mantiveram suas posições na bandeirada. Max Verstappen (RBR) chegou em quarto.

Com a vitória, Norris encostou no companheiro de equipe no Mundial de Pilotos. Agora apenas três pontos separam o britânico do australiano (161 a 158). A McLaren lidera com folga o Mundial de Construtores.

ree

Foto: F1 Official Website


Até houve troca de posições entre eles em virtude das duas paradas. Verstappen, inclusive, liderou boa parte da prova ao adotar a estratégia de atrasar o segundo pit stop ao máximo. Enquanto os outros três pilotos foram aos boxes pela segunda vez mais ou menos na mesma janela, o holandês esperou até a última volta à espera de algum milagre. Mas não aconteceu e voltou à frente de Lewis Hamilton, o quinto lugar.


No pelotão do meio, no entanto, houve trocas de posição graças às estratégias das escuderias, que utilizaram o jogo de equipe para facilitar "ultrapassagens" nos boxes, ao segurar o ritmo dos adversários na pista. Afinal, ultrapassar um carro de F1 nas ruas do principado é algo quase impossível.


O brasileiro Gabriel Bortoletto até conseguiu ainda na primeira volta. Ele ultrapassou Antonelli, da Mercedes, mas, ao ser pressionado pelo italiano na sequência, bateu na proteção de pneu. O safety car virtual entrou em ação, alguns pilotos fizeram suas primeiras paradas e o brasileiro conseguiu voltar à pista na última posição. Ele terminou em 14º.


Os franceses Isack Hadjar e Esteban Ocon terminaram em sexto e sétimo, respectivamente. Já Gasly não teve sorte e abandonou o GP de Mônaco.

 
 
 

Comentários


bottom of page