top of page

Lacazette resolve, e Lyon vence Saint-Etienne

  • ogalofrances
  • 10 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de nov. de 2024

Nada como um clássico para voltar aos trilhos. Depois de quatro partidas sem vencer (em todas as competições), o Olympique Lyonnais fez o que era necessário neste domingo (10/11) contra o Saint-Etienne para firmar a sua supremacia regional.

O último derby entre estas equipes pela Ligue 1 tinha sido há dois anos, nove meses e 20 dias. Apesar do enorme tempo entre um jogo e outro, o resultado não foi diferente do anterior: vitória do OL; foi a sétima nos últimos oito jogos entre os dois clubes.


ree

Fotos: L'Equipe

O técnico do OLympique Lyonnais, Pierre Sage, optou deixar o brasileiro Abner no banco, já que o lateral jogou e fez gol durante a semana pela Liga Europa. Descansado desta partida pela competição européia, o goleiro brasileiro Lucas Perri voltou à titularidade do Lyon.


A partida no Groupama Stadium começou equilibrada, apesar dos momentos distintos dos clubes na atual temporada. Os goleiros Larsonneur e Perri trabalharam bastante enquanto a partida estava sem gols.


Mas, aos 29 minutos do primeiro tempo, Cherki cobrou escanteio do lado direito. Caleta-Car desvia e Tolisso tenta a bicicleta. Alexandre Lacazatte aproveita a sobra para fazer, com o joelho direito, o gol do Lyon. Foi o segundo gol do capitão do OL na Ligue 1. O artilheiro da equipe continua sendo o belga Malick Fofana, com três gols.


ree

O Saint-Etienne sentiu o golpe. O time comandado por Olivier Dall’Oglio se perdeu em campo e não conseguiu criar mais jogadas na primeira etapa.


Na volta do intervalo, o Saint-Etienne melhorou. Retornou mais organizado e conseguiu equilibrar a partida. Na melhor oportunidade, Sissoko entrou na área cara a cara com Perri. O atacante buscar o cantinho para vencer o goleiro, mas o brasileiro faz uma grande defesa e consegue evitar o gol de empate com a pontinha da chuteira.


Mas o segundo tempo não foi só do Saint-Etienne. O OL criou jogadas perigosas. Aos 40 da etapa final, Mikautadze, que tinha entrado no lugar de Lacazatte, tocou a bola com a mão antes de marcar para o Lyon. O árbitro de vídeo flagrou o detalhe e recomendou a anulação do gol, que tinha sido validado pelo árbitro Willy Delajod.


Com o gol anulado pelo VAR, o placar ficou em um a zero pro Lyon. Este foi o segundo jogo em casa nos últimos nove que o OL só fez um gol; nas outras sete partidas, o clube fez, no mínimo, dois gols.


A vitória por um a zero colocou o Lyon em quinto lugar na Ligue 1, a um ponto do Lille e também da zona de classificação para a Champions League.

Já o Saint-Etienne continua seu calvário no campeonato francês. O clube está em 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento, a um ponto da degola. Mas a situação não é nada confortável, já que o time que ocupa esta posição ao final da Ligue 1, disputa um play-off decisivo para a permanência na elite do campeonato francês.

 
 
 

Comentários


bottom of page