Jonathan David faz barba, cabelo e bigode pelo Lille
- ogalofrances
- 27 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de out. de 2024
Uma noite dos sonhos! Assim foi o desempenho do canadense Jonathan David na vitória do Lille sobre Le Havre neste sábado (28/9) no Stade Oceane. Jogando fora de casa, o Lille conquistou uma importante resultado não só para a sua situação na Ligue 1, mas párea aumentar a confiança para a próxima partida, que será na quarta contra o Real Madrid pela Champions League.

Fotos: LOSC. fr
O Lille entrou em campo para espantar a crise. O clube estava sem vencer há cinco partidas (um empate no último jogo e quatro derrotas consecutivas nos demais).
O Lille dominou o jogo desde o início. O elenco mais forte fez valer a superioridade em campo. Foram dez bolas ao gol do adversário contra apenas quatro do Le Havre. A equipe terminou a partida tendo 63% de posse de bola. E isso sem contar com a artilharia impiedosa de Jonathan David.
O camisa 9 do Lille estava inspirado. Numa assistência de Sahraoui, Jonathan David bateu cruzado de esquerda e marcou o primeiro gol da partida aos 23 minutos.

Ainda no primeiro tempo, ele mesmo ampliou para o Lille aos 35 em nova assistência de Sahraoui.
Já na segunda etapa, aos 34 minutos, Zeghrova faz um cruzamento da esquerda na cabeça de Jonathan David, que subiu sozinho para fazer o terceiro do Lille e dele no jogo.
E o placar só não foi maior – e com outro gol dele! – porque o artilheiro da noite não bateu o pênalti assinalado aos 47 minutos depois que Angel Gomes foi derrubado pelo goleiro dentro da área. O técnico Bruno Genésio indicou que Jonathan David deveria bater a penalidade, mas Angel Gomes pegou a bola e decidiu cobrar.
A ideia não foi boa porque Angel Gomes, que retornou ao clube nesta temporada, cobrou a penalidade e o goleiro Desmas defendeu.
Final, três a zero no Le Havre fora de casa. Os próximos dois compromissos do Lille são em casa: Real Madrid na próxima quarta pela Liga dos Campeões e o Toulouse, pela Ligue 1, no sábado que vem.







Comentários