Johann Zarco vence na França e encerra jejum de mais de sete décadas
- ogalofrances
- há 22 horas
- 1 min de leitura
A vitória de Johann Zarco neste domingo (11/05), em Le Mans, impediu que a Ducati chegasse a um recorde impressionante na MotoGP, que seria de 23 vitórias consecutivas. Esta foi a primeira vitória da Honda desde 2023, a segunda de Zarco e a primeira do piloto francês com a Honda. Esta foi a primeira vitória de um piloto francês na categoria em 71 anos.

Esse foi o tempo que os franceses esperaram para ver um francês subir no degrau mais alto do pódio no Grande Prêmio da França numa categoria top de duas rodas. Johann Zarco sucede Pierre Monneret, vencedor em Reims em 1954.
Com o triunfo do piloto, a Ducati não conseguiu vencer a 23ª corrida da temporada, sendo a 22ª com Álex Márquez em Jérez.
A vitória do Márquez mais novo fez com que a equipe italiana igualasse a marca que pertencia à Honda desde os anos de 1990. O início da sequência de vitórias da Ducati foi em 2024, com o triunfo de Pecco Bagnaia em Jerez de la Frontera. Até este fim de semana, em Le Mans, a montadora não perdia uma corrida.
Já no caso da Honda, a série de vitórias aconteceu entre o GP da Malásia de 1997 e o GP da Holanda de 1998.
Комментарии