Capitão no jogo, Achraf Hakimi comanda vitória do PSG em Brest
- ogalofrances
- 25 de out.
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de out.
O PSG venceu por 3 a 0 em Brest neste sábado (25/10), graças principalmente aos dois gols de Achraf Hakimi, e aproveitou a oportunidade para retomar a liderança da Ligue 1. O Brest perdeu um pênalti cobrado por Romain Del Castillo. O PSG não marcou sete gols desta vez, como fez contra o Leverkusen na terça-feira pela Liga dos Campeões (7 a 2), mas fez um trabalho impecável em Brest. Após dois empates na Ligue 1, a equipe de Luis Enrique voltou às vitórias em casa com uma vitória por 3 a 0 no Stade Francis-Le Blé, um resultado lógico considerando a partida. O técnico espanhol, como sabe, rodou os jogadores para esta partida, e a máquina parisiense demorou um pouco para começar.

O Brest até pareceu muito perigoso no início, quando Mboup, após derrubar Zabarnyi na área, chutou para fora. Mas um impedimento teria sido dado de qualquer maneira, e então o PSG acelerou, Mayulu perdeu a chance de abrir o placar, e essa honra acabou sendo atribuída a Achraf Hakimi, que marcou dois gols antes do intervalo (29º e 39º).
Longe de ser implacável no início da temporada, o PSG poderia ter sofrido outro gol, mas Romain Del Castillo escorregou e mandou seu pênalti para o alto. O Paris então controlou o final da partida e, enquanto Chevalier teve que se esforçar na frente de Mama Baldé (87º), Doué acertou a trave (89º, 90º+3), antes de aumentar a diferença (90º+6). Acima de tudo, os parisienses aproveitaram a viagem a Finistère para retomar a liderança da Ligue 1 enquanto aguardavam o encontro com o Marselha em Lens, à noite.
Ele terminou em sexto na última Bola de Ouro, mas Achraf Hakimi poderia ter merecido uma classificação mais alta, dado seu papel essencial no PSG. Artilheiro na final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão (5 a 0), o marroquino adora marcar, sabe como fazer isso e provou isso novamente em Le Blé. O lateral marroquino abriu o placar com um chute cruzado indefensável de pé direito, após um belo passe de Vitinha (29º). E então, após uma jogada de Khvitcha Kvaratskhelia na área, Hakimi acertou um chute forte no ângulo (39º). Seus dois primeiros gols na temporada permitiram ao PSG retomar sua marcha na Championship.
Eram 52 minutos, o placar estava em 2 a 0, quando Del Casillo viu seu calcanhar, na linha do gol, ser atingido pela cabeça e depois pelo braço direito estendido de Lee. O Brest pediu pênalti, mas o Paris insistiu que não havia nada de errado, pois a bola havia batido primeiro na cabeça do sul-coreano. A sequência se arrastou, o árbitro levou a mão ao fone de ouvido, assinalou escanteio, provocando a fúria do time da casa. Finalmente, diante da insistência de Éric Roy, o árbitro foi rever as imagens e concluiu que deveria apontar para a marca do pênalti. Del Castillo correu... Mas o ponta escorregou, perdendo completamente a tentativa. O Brest havia acabado de perder a oportunidade de reiniciar a partida.







Comentários