Greenwood faz quatro gols, e OM goleia Le Havre e lidera Ligue 1
- ogalofrances
- 18 de out.
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de out.
O Olympique de Marseille superou o Le Havre por 6x2 neste sábado (18/10) no Vélodrome. Esta vitória impulsiono o OM para a liderança da Ligue 1 após esta oitava rodada. A última vez que o clube de Marselha esteve nesta posição foi na temporada 2014-2015, quando terminou em 4º lugar.
O OM foi liderado por um impulsivo Mason Greenwood, com o inglês marcando quatro gols antes de Robino Vaz e Amir Murillo se juntarem à festa. Mas o sucesso dos comandados de Roberto De Zerbi foi enganoso.

Eles estavam perdendo por 1 a 0 para um Le Havre corajoso, inspirado e determinado a aproveitar suas oportunidades. Mas uma jogada logo após a meia hora mudou o rumo da partida e precipitou a queda do HAC, vítima de uma dupla penalidade: pênalti e expulsão. Esta jogada irritou a comissão técnica e a diretoria do Le Havre e certamente gerará comentários.
Com 11 homens contra 10, e com um pouco mais de vontade e precisão técnica, o segundo tempo foi uma via de mão única. Os normandos podem se consolar com o gol soberbo de Abdoulaye Touré, um voleio impressionante de pé esquerdo (90 minutos + 2 minutos) e sua atuação de 45 minutos, que lhes permitiu competir com o OM.
O inglês, que havia marcado apenas dois gols em sete partidas da Ligue 1 antes de receber o Le Havre, aumentou a velocidade. Ele triplicou sua contagem com quatro gols e agora está um gol atrás de Joaquin Panichelli, do Strasbourg, com seis gols.
Perdendo por 1 a 0, o OM atacou e um passe longo foi lançado para Pierre-Emerick Aubameyang, que conseguiu um passe, mas Gautier Lloris o atrasou com um toque de mão. O Sr. Dechepy apitou pênalti e advertiu o zagueiro do Le Havre, antes de ser chamado pelo VAR para revisar a jogada. Após essa revisão, ele mostrou cartão vermelho ao irmão mais novo de Hugo e o pênalti foi mantido. Greenwood empatou e o Le Havre passou para 10 contra 11.







Comentários