top of page

Com gol de Mbappé, Losc arranca empate contra PSG em Lille

  • ogalofrances
  • 5 de out.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de out.

Depois de um primeiro tempo sem brilho, o Paris Saint-Germain pensou que tinha garantido o prêmio graças a um esforço sublime de Mendes (0-1, 66') no domingo (05/10). Mas Ethan Mbappé fez a super substituição para acabar com a má fase do Lille (1-1, 85').

Talvez esperássemos um pouco mais. O Lille provavelmente também esperava, enfrentando um time parisiense bastante modificado: Mayulu, Ndjantou e Mbaye começaram a partida. E os arrependimentos dos Dogues se concentram no primeiro tempo, já que tiveram pouquíssimos chutes a gol e hesitaram muitas vezes na última jogada.

"Não podemos estar satisfeitos com esta partida", comentou Romain Perraud, lateral do Lille, na Ligue 1+. "Faltou-nos precisão e simplicidade no nosso jogo. Temos que ser ambiciosos. Havia espaço para sacudir esta equipe."

Porque o Lille esperou demais para ter a esperança de conquistar os três pontos. Ao contrário de Luis Enrique, que não hesitou em lançar a cavalaria aos 15 minutos (Hakimi, Vitinha, Nuno Mendes). Essas mudanças surtiram efeito imediatamente, com Vitinha se transformando em uma verdadeira torre de controle, enquanto Mendes preferiu deixar sua marca com uma cobrança de falta divina (0-1, 66').

Bruno Genesio então jogou a cartada de Mbappé. Não Kylian, confortavelmente sentado na arquibancada, mas sim o trunfo, Ethan, o jogador mais jovem. Já artilheiro decisivo contra o Toulouse (2 a 1, em 14 de setembro), o ex-parisiense surpreendeu a defesa parisiense e também o Chevalier, no final da partida (1 a 1, 85').

"Conquistamos um ponto, mas claramente nos faltou garra", lamentou o capitão dos Dogues, Benjamin André, enquanto Luis Enrique preferiu enfatizar a força da sua juventude.

O Lille marca passo (7º), enquanto os parisienses recuperam a liderança (16 pontos), conquistada do arquirrival Marselha (2º, 15 pontos).

ree


 
 
 

Comentários


bottom of page