top of page

Galeano dá show na goleada do Porto sobre Benfica

  • ogalofrances
  • 2 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

Um dos maiores clássicos portugueses foi disputado neste domingo (03/3). No estádio do Dragão, o Porto, terceiro colocado a nove pontos da liderança, recebeu o líder Benfica. Jogo com nove brasileiros relacionados! Seis foram titulares (Otávio, Wendell, Galeano, Pepê e Evanilson pelo Porto, e Morato pelo Benfica), três no banco (todos do Benfica – David Neres e Arthur Cabral, que entraram no segundo tempo, e Marcos Leonardo, que não foi a campo).

Com tantos brasucas em campo, difícil era não ter tido gol de brasileiro na goleada do Porto por cinco a zero. Com dois gols e uma assistência, Galeano foi o cara da partida. Os brasileiros Pepê e Wendell , lateral que foi recentemente convocado para a seleção pelo técnico Dorival Júnior, marcaram nesta goleada. O inglês Danny Namaso, nos acréscimos, completou o placar.


ree

Foto: FC Porto

O lateral Wendell destacou o seu momento no Porto. “Sabia que a oportunidade de voltar a representar o meu país ia chegar. É mérito do técnico Sérgio Conceição e do seu staff. Todos me ajudaram muito. Só fui convocado para a seleção porque tenho grandes jogadores ao meu lado”, disse.

Galeano ressaltou que apesar da goleada, o jogo não foi fácil. “Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, mas tínhamos a noção de que podíamos tornar o jogo fácil. Fizemos um grande resultado e saímos daqui com uma vitória. O mister sempre nos prepara bem e hoje não foi diferente”, afirmou o artilheiro. 

Com mais este jogo, Wanderson Galeano chegou a 14 gols e dez assistências em 34 partidas pelo Porto. Apelidado pelos companheiros de time, o “Senhor Champions” é artilheiro da principal competição européia com cinco gols e quatro assistências na atual edição. Maranhense, o camisa 13 tem 26 anos. Atuou bem pouco no Brasil. Do Grêmio Anápolis, foi para Portugal. No Porto B, foi emprestado para o Portimonense e para o Rio Ave antes de se destacar no Braga. Os gols e boas performances fizeram Galeano voltar ao Porto, que tem contrato com o brasileiro até 2028.

Para o Benfica, além de ter sido goleado pelo rival, perdeu a liderança do campeonato português. O Sporting venceu o Farense em casa por três a dois e pulou para a liderança do campeonato com 59 pontos, um a mais do que o Benfica e com um jogo a menos. O Porto manteve a terceira colocação, agora com 52.

 
 
 

Comentários


bottom of page