França vence com gol contra e avança às quartas
- ogalofrances
- 1 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Foi sofrido. O gol do alívio francês só veio no finzinho do segundo tempo. Chute de Kolo Muani e desvio em Vertonghen. A vitória por um a zero da França sobre a Bélgica nesta segunda (01/7) em Dusseldorf, na Alemanha, colocou a seleção comandada por Didier Deschamps nas quartas de final da Euro.

Foto: Hugo Pfeiffer/Icon Sport
Com mais posse de bola e mais finalizações em direção ao gol, a França mereceu a vitória. Mas é bem verdade que os franceses pecaram demais em acertar o gol belga. As chances da França não assustaram muito a seleção da Bélgica.
Ao contrário dos franceses, a Bélgica foi perigosa nas poucas oportunidades que teve durante a partida. Não fosse a boa atuação do goleiro Maignan, a França poderia não ter saído de campo com a vitória.
Mas o gol contra de Vertonghen garantiu a seleção da França na próxima fase. Aliás, mais um gol contra para os franceses nesta Euro.

Foto: Simon Morcel/FFF
Favorita ao título, a melhor seleção europeia no ranking da Fifa não tem convencido. Em quatro partidas nesta Euro, foram apenas três gols: dois contra e um de pênalti. Assim como no jogo de hoje, na partida contra a Áustria, a França também venceu com gol contra. No empate contra a Polônia, Mbappé fez o gol de pênalti. Bem pouco para uma seleção que começou esta caminhada na Euro como uma das favoritas.
No confronto geral entre as duas seleções, a França equilibrou um pouquinho o histórico. Nesta que foi a 76ª partida, os franceses chegaram a 27 vitórias. A Bélgica continua com 30 triunfos. Em 19 oportunidades, o jogo terminou empatado.
Para Antoine Griezmann, a vitória foi pessoalmente importante. Além da classificação para a próxima fase da Euro, o atacante do Atlético de Madrid chegou a 90 vitórias com a camisa da França. Agora, ele está a três de igualar o recorde, que pertence a Lilian Thuram.
O adversário da França nas quartas sai do confronto entre Portugal e Eslovênia.







Comentários