top of page

França tem plano B e C para abertura da Olimpíada

  • ogalofrances
  • 15 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 28 de abr. de 2024

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta segunda (15/4) que o governo francês tem planos B e C se houver possibilidade de algum ataque terrorista. A opção B é transferir a abertura para Trocadèro; já a opção C é fazer a abertura no Stade de France, em Saint-Denis, pertinho de Paris.


ree

Em entrevista à BFM, o presidente lembrou que "esta cerimônia de abertura é inédita no mundo. Podemos fazê-la e vamos fazê-la". E ele completou: “Faremos uma análise em tempo real dos riscos”. Macron já havia dito anteriormente que uma mudança da cerimônia de abertura não estava descartada, mas esta foi a primeira vez que ele falou diretamente mais sobre este assunto.

Recentemente, o jornal La Tribune Dimanche publicou uma pesquisa do Ipsos (instituto francês) que aponta que 53% dos franceses estão interessados na Olimpíada. O percentual é oito pontos menor do que o registrado há seis meses. De acordo com a publicação, a maioria das pessoas escutadas está preocupada com a segurança durante os Jogos Olímpicos.

A cerimônia de abertura da Olimpíada Paris-2024 vai reunir 222 mil. Os Jogos serão de 26 de julho até 11 de agosto.



 
 
 

Comentários


bottom of page