Fim da invencibilidade do Brest
- ogalofrances
- 9 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de mar. de 2024
Sensação da temporada, o Brest vinha há algum tempo surpreendendo os adversários. A última derrota no campeonato francês tinha sido diante do Mônaco por dois a zero no distante 5 de novembro. De lá pra cá foram 13 jogos, com nove vitórias e quatro empates. Mas neste sábado (09/3), o Lens jogou em casa e venceu o Brest por um a zero, quebrando a longa invencibilidade do time comandado por Eric Roy.

Foto: RC Lens
A partida desde o início foi truncada. Poucas oportunidades para os dois lados. Times carecendo de criatividade e apostando nos brilhos individuais. Foi assim durante todo primeiro tempo. E só saiu gol porque Ruben Aguilar usou a cabeça e aproveitou melhor a oportunidade. Os times foram para o intervalo com a vitória parcial do Lens.
No segundo tempo a tônica continuou a mesma. Poucas oportunidades tanto do Lens, quanto do Brest. As mexidas dos dois treinadores não surtiram efeito prático e o placar não foi alterado. Final, um a zero pro Lens, que quebrou a invencibilidade de 13 jogos do Brest.
Com esta vitória, o Lens chegou a 42 pontos e subiu para a quarta colocação, ficando atrás do Mônaco (que tem 42 pontos e ainda joga nesta rodada) e do Brest, que manteve a vice-liderança com 46 pontos. O lens pode voltar a perder posições porque Lille ainda vai jogar neste fim de semana.
Lyon conquista importante vitória
No outro jogo deste sábado, o Olympique Lyonnais, desfalcado de Alexandre Lacazette, venceu fora de casa o Lorient por dois a zero. Com gols de Tagliafico e Baldé, todos no segundo tempo, o Lyon conquistou mais uma importante vitória na luta para fugir da zona rebaixamento. Com Lucas Perri e Adryelson no banco, o lateral Henrique foi o único brasileiro em campo pelo Lyon. O ex-Vasco entrou no finzinho e só jogou pouco mais de dez minutos.

Foto: Olympique Lyonnais







Comentários