top of page

Ferrari vence as 24 Horas de Le Mans

  • ogalofrances
  • 15 de jun.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 24 de jun.

A Ferrari conquistou sua terceira vitória consecutiva nas 24 Horas de Le Mans neste domingo (15). A lendária marca – que retornou em 2023 à classe principal e venceu nas três oportunidades – chegou a seu 12º triunfo na mítica prova francesa, mas desta vez com o carro #83 da equipe AF Corse, seu time privado no FIA WEC (World Endurance Championship). Coube à tripulação composta pelo polonês Robert Kubica, o chinês Yifei Ye e o britânico Phil Hanson fazer história e trazer o primeiro hat-trick para a escuderia na prova francesa desde os anos 1960.

ree

No segundo lugar, a Porsche conseguiu se colocar entre as Ferrari com uma grande atuação, a do trio formado por Kevin Estre, Matt Campbell e Laurens Vanthoor – conseguiu terminar no pódio após largar de 21º e último devido a uma infração técnica nos treinos.


O Ferrari n51 – com James Calado, Antonio Giovinazzi e Alessandro Pier Guidi – conseguiu resistir à pressão do irmão n50 – com Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen – e ficou com o terceiro lugar.

Entre os brasileiros da categoria Hypercar, Felipe Nasr foi o 9º colocado no Porsche n4 – ao lado de Nick Tandy e Pascal Wehrlein – e Felipe Drugovich foi forçado a abandonar a corrida no Cadillac n311 ao lado de Jack Aitken e Frederik Vesti.

Na LMP2, a vitória ficou com o carro n43 da Inter Europol Competition, com o francês Tom Dillmann, o polonês Jakub Smiechowski e o britânico Nick Yelloly. O brasileiro Pietro Fittipaldi terminou na quinta posição no carro n22 da United Autosports, com o também brasileiro Daniel Schneider – no n23 da mesma equipe – fechando a prova em 9º na categoria.

Já na LMGT3, a equipe alemã Manthey venceu pelo segundo ano seguido. Com o Porsche 911, o trio do norte-americano Ryan Hardwick, do austríaco Richard Lietz e do italiano Riccardo Pera foi o melhor após uma prova bastante disputada. O melhor brasileiro foi Daniel Serra, que finalizou em oitavo na Ferrari 296 n57 da Kessel Racing. Ainda terminaram a prova Custodio Toledo – no 11º lugar da subcategoria na Ferrari n150 – e Dudu Barrichello, que foi o 13º no Aston Martin Vantage n10. Augusto Farfus, no BMW n31, não chegou ao fim da corrida.

 
 
 

Comments


bottom of page