top of page

Ethan Mbappé marca no início, e Lille vence Olympique de Marseille

  • ogalofrances
  • 6 de dez.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 7 de dez.

Eficiente e sólido, o LOSC venceu o confronto de sexta-feira à noite (05/12) na Ligue 1 contra o Marseille (1-0), que pagou por sua inconsistência e viu seu adversário do dia empatar.

 

Seis dias depois de perder a chance de assumir a liderança do campeonato, o Olympique de Marselha sofreu outro grande revés na sexta-feira à noite, perdendo por 1 a 0 para o Lille, no que seria seu último momento decisivo na temporada. Foi uma derrota merecida e um resultado muito positivo para o Lille, que agora está empatado com o rival na tabela.

 

Assim como contra o Newcastle (2-1) e o Toulouse (2-2) recentemente, o Olympique de Marselha sofreu o primeiro gol logo no início, após uma falha de Gerónimo Rulli, tal como aconteceu no ano passado em Lille (veja abaixo), e uma sequência perfeita de domínio e finalização de Ethan Mbappé, idealmente armada por Nabil Bentaleb. E, tal como contra o Toulouse e com muita frequência nesta temporada, os comandados de Roberto De Zerbi apresentaram um primeiro tempo apático.

 

Em uma formação 3-4-3 próxima ao seu time titular, ou em um 4-4-2 com Mason Greenwood como segundo atacante sem a bola, o time foi bastante incomodado pelo Lille, apesar da lesão precoce de Hamza Igamane (25º minuto), e não conseguiu criar uma chance real até os 45 minutos, quando o chute de Emerson foi desviado para escanteio.

ree

O segundo tempo foi um pouco mais enérgico, o que não foi muito difícil, especialmente graças à entrada dos jovens Darryl Bakola e Robinio Vaz (66º minuto), mas o melhor ataque, silencioso pela primeira vez na primeira divisão desde o final de agosto, nunca conseguiu abrir o placar. E quando Greenwood finalmente conseguiu, em uma arrancada fulminante de 80 metros, Berke Özer fez uma defesa espetacular (76º minuto).

 

O Lille não conseguia uma sequência de quatro vitórias consecutivas em todas as competições desde janeiro-fevereiro de 2021 (7).

 

A última partida de Geronimo Rulli no Stade Pierre-Mauroy, no início de maio, durante a reta final para a classificação para a Liga dos Campeões, terminou com uma falha em um corte a poucos metros do gol, que custou o empate (1-1). Sete meses depois, e uma semana após sua intervenção passiva no gol de empate do Toulouse no Vélodrome, o goleiro argentino sofreu outro revés no norte da França. Aos 10 minutos, enganado pela corrida de Osame Sahraoui, ele deu de presente o primeiro gol a Ethan Mbappé após um corte mal calculado longe do seu gol. Rulli se redimiu então com uma defesa em um chute de Olivier Giroud (aos 27 minutos), mas o estrago já estava feito...

 
 
 

Comentários


bottom of page