top of page

Endrick e técnico do Lyon conversam e atacante fica perto do clube francês

  • ogalofrances
  • 4 de nov.
  • 2 min de leitura

A reportagem do L’Equipe publicada nesta terça (04/11) garante que o atacante do Real Madrid, ex-Palmeiras, conversou recentemente por telefone com o técnico português Paulo Fonseca, do Lyon. O teor da conversa foi o projeto do Lyon. O Olympique Lyonnais pretende contar com Endrick por empréstimo a partir de janeiro.

 

ree

Desde o último fim de semana, Endrick deixou de ser um atacante sem tempo de jogo nesta temporada, tendo entrado em campo por quinze minutos pelo Real Madrid contra o Valencia (4-0) no lugar de Kylian Mbappé. No entanto, ele continua sendo a terceira opção para o ataque na hierarquia de Xabi Alonso, atrás do capitão francês e de Gonzalo García, e não pode se contentar com essa situação se quiser ser convocado para a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026.

 

O prodígio de 19 anos (14 jogos, 3 gols) acertou há algumas semanas com a diretoria do seu clube um empréstimo sem opção de compra de janeiro a junho. E entre os inúmeros clubes interessados, a preferência do brasileiro é o Lyon, como revelou o L'Equipe na semana passada.

 

A equipe de Paulo Fonseca precisa desesperadamente de um camisa 9 titular, como ficou dolorosamente evidente mais uma vez neste domingo em Brest (0-0). Esta é uma situação única na Europa, e Endrick claramente reconheceu a oportunidade de se destacar e acumular o máximo de tempo de jogo possível no Lyon.

 

Nos últimos dias, ele chegou a conversar diretamente com o técnico do Lyon, que fala a mesma língua que ele, o que acabou por convencê-lo, segundo fontes madrilenhas próximas ao atacante. O ex-prodígio do Palmeiras, insatisfeito com sua situação no Real Madrid, gostaria que o negócio fosse finalizado o mais rápido possível para que possa se juntar ao seu novo clube em 1º de janeiro e, assim, jogar imediatamente.

 

Mas, por enquanto, o Real Madrid está em vantagem e dita o ritmo nesta negociação. O Real Madrid acaba de perder Franco Mastantuono por lesão (virilha), ficando sem uma opção de ataque por enquanto. O argentino joga na ponta direita, posição que não é a preferida de Endrick, embora o brasileiro, também canhoto, possa atuar ali. A diretoria do Real Madrid busca, principalmente, compensação financeira por este empréstimo em definitivo, e esse é o foco das negociações atuais com o Lyon. Não há pressa, já que o jogador deixou clara sua preferência, mas nada está finalizado ainda, pois os dois clubes precisam chegar a um acordo, o que pode levar algum tempo.

 
 
 

Comentários


bottom of page