Empate com dedo de Luis Enrique
- ogalofrances
- 25 de fev. de 2024
- 3 min de leitura
Placar magrinho no Parc des Princes. Paris Saint-Germain na liderança do campeonato francês. Mas a vitória não veio. O PSG empatou nos acréscimos do segundo tempo com o Rennes neste domingo (25/2).

Fotos: Team Pios / PSG
O capitão Marquinhos, que ainda sente um desconforto muscular, continua no Departamento Médico. Desta forma, o técnico Luis Enrique, que alertou esta semana sobre uma possível falta de motivação da equipe parisiense no campeonato nacional, deslocou Lucas Beraldo da lateral, como tem atuado, para a posição de origem. O brasileiro formou dupla de zaga com o português Danilo Pereira. Por opção tática, o treinador espanhol deixou a revelação Warren Zaire-Emery no banco.
Antes de a bola rolar, o clube prestou uma homenagem ao ex-treinador português Artur Jorge, que conquistou o título francês de 1993/94 pelo clube e que faleceu no último dia 22. O brasileiro Raí, ídolo do PSG e que foi campeão com Artur Jorge, estava no estádio para homenagear seu ex-treinador.
Foto: Team Pios / PSG (E) e Reprodução de TV (D)
Num primeiro tempo sem criatividade, o Paris Saint-Germain sofreu com o sistema defensivo do Rennes, que aos poucos foi se lançando ao ataque. Gouiri arrancou, deu o drible da vaca em Danilo Pereira e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Por muito pouco o zagueiro Beraldo não conseguiu bloquear o chute do camisa 10 do Rennes. O time rubro negro se animou com a apatia do PSG e partiu pra cima; Gouiri quase marcou o segundo. A tônica do segundo tempo foi ataque do PSG contra sistema defensivo do Rennes. Só deu Paris Saint-Germain. Mas a bola teimava em não entrar. Faltava aquela caprichada no último toque. Era preciso mexer. E Luis Enrique não titubeou. Mesmo com grande poder de decisão, Mbappé foi sacado do time aos 19 minutos para a entrada do jovem português Gonçalo Ramos. Muita gente no estádio chiou, mas o treinador espanhol calou os críticos. Gonçalo deu outra cara ao jogo. As entradas do atacante e de Zaire-Emery deram novo ânimo ao time, que parecia se conformar com a derrota. Logo que entrou em campo, Ramos passou por dois defensores e, ao driblar o goleiro, caiu na área. O árbitro entendeu que não houve penalidade máxima.

Aos 40 minutos, o atacante português foi novamente derrubado na área e o árbitro, desta vez, assinalou pênalti pro PSG. Mas após consultar o VAR, anulou a própria decisão, acirrando os ânimos em campo. Ainda sobrou um cartão amarelo para Ramos.
Oito minutos depois, o português foi claramente derrubado na área. O Árbitro não marcou pênalti e provocou a ira dos torcedores e jogadores do PSG. O brasileiro Beraldo recebeu o cartão amarelo depois de reclamar bastante com o árbitro. Logo depois de aplicar o cartão ao brasileiro, houve a consulta ao VAR. O árbitro mudou sua decisão e assinalou a penalidade para o clube parisiense. Mas não retirou o amarelo de Beraldo, que havia reclamado pela não marcação do pênalti.
No último lance da partida, Gonçalo Ramos cobrou o pênalti e fez o gol de empate do Paris Saint-Germain.
Desde que estreou pelo PSG, Beraldo ainda não perdeu um jogo sequer. O brasileiro já participou de dez partidas, tendo vencido oito e empatado duas.

O Paris Saint-Germain ainda é o líder do campeonato francês, mas a diferença para o Brest, que venceu o Strasbourg nesta rodada por três a zero, caiu para 11 pontos.











Comentários