Emegha resolve, e Strasbourg despacha Lille
- ogalofrances
- 9 de nov.
- 2 min de leitura
Com dois gols contra o Lille (2-0), Emanuel Emegha ajudou o Strasbourg a subir para a quarta posição na Ligue 1, no domingo (09/11), durante a 12ª rodada.

Emanuel Emegha, titular pela primeira vez em um mês e meio, marcou duas vezes na vitória do Strasbourg por 2 a 0 sobre o Lille, no domingo, pela 12ª rodada da Ligue 1. O Racing Strasbourg agora ocupa a quarta posição na tabela e está de volta aos trilhos, assim como seu rival local, o Metz, que também venceu o Lille por 2 a 1 e agora está em 14º lugar após sua terceira vitória consecutiva. Enquanto isso, o Auxerre está afundado na luta contra o rebaixamento após mais uma derrota, desta vez para o Angers por 2 a 0, e permanece na lanterna da tabela.
O estádio Meinau não o via desde 26 de setembro, em uma frustrante derrota por 2 a 1 para o Olympique de Marselha. Afastado por uma lesão na coxa, Emanuel Emegha retornou aos gramados contra o Lille e estava ansioso para fazer sua presença ser sentida. Diante de 30.000 torcedores em um estádio ainda em reforma, o atacante marcou dois gols (33º e 62º minutos), capitaneando a equipe, ajudando o Racing a subir para a 4ª posição, 3 pontos atrás da dupla líder.
Com uma eficiência diabólica, Emegha aproveitou ao máximo os dois únicos chutes a gol de sua equipe e pode agradecer à defesa do Lille, que veio à Alsácia para dar presentes. Primeiro, uma falha de comunicação entre Berke Özer e Nathan Ngoy, após um corte desnecessário – e mal executado – do goleiro turco, permitiu que ele colocasse a bola no fundo da rede com calma (33º minuto, 1 a 0). Em seguida, um passe para trás mal calculado de Olivier Giroud se transformou em um passe perfeito para Özer, novamente sem marcação (62º minuto, 2 a 0).
Dez dias após a partida em Nice, uma derrota pelo mesmo placar e já marcada por falhas defensivas gritantes, o Lille voltou a decepcionar, demonstrando falta de eficiência, como exemplificado pelo cabeceio de Ngoy desviado na trave por Mike Penders (16º minuto). A equipe também não conseguiu criar chances claras no final tenso, culminando com a expulsão de Liam Rosenior (65º minuto) por protesto excessivo. O Lille terminou o jogo com 10 jogadores após a expulsão de Calvin Verdonk por uma entrada imprudente (90+3).







Comentários