Dois pênaltis e nenhum vencedor: Lorient e Toulouse ficam no empate
- ogalofrances
- 9 de nov.
- 2 min de leitura
Lorient e Toulouse empataram em 1 a 1 no domingo (09/11), pela 12ª rodada da Ligue 1. Pablo Pagis e Djibril Sidibé marcaram de pênalti. O Lorient permanece na zona de repescagem para o rebaixamento e pode terminar o fim de semana na zona de rebaixamento.
A má fase do Lorient continuou após a 12ª rodada da Ligue 1, com a equipe não conseguindo superar o Toulouse (1-1) no domingo à tarde, estendendo sua sequência sem vitórias para seis jogos (3 empates e 3 derrotas). Este ponto não é suficiente para tirá-los da 16ª posição, zona de rebaixamento, dependendo dos resultados das outras partidas do dia (Metz, 17º, recebe o Nice, enquanto o Auxerre, lanterna da tabela, visita o Angers).
Os Merlus (apelido do Lorient) tiveram sorte de ir para o intervalo com a vantagem, conquistada com o primeiro chute a gol da partida... que aconteceu aos 44 minutos. Após um cruzamento da direita de Igor Silva para a área, Djibril Sidibé fez uma falta defensiva em Arsène Kouassi, atingindo o rosto do goleiro com o braço direito.
O árbitro Hakim Ben El Hadj não hesitou em marcar pênalti, decisão confirmada pelo VAR, e Pablo Pagis aproveitou a oportunidade, marcando seu quarto gol na temporada. Antes disso, pouco havia acontecido: o Toulouse demonstrou um controle estéril contra um cauteloso time do Morbihan, com o único susto real sendo a finalização bloqueada de Emerson (aos 10 minutos).
O Lorient conquistou seu quarto pênalti na temporada... e finalmente converteu um. Após erros de Sambou Soumano, Aiyegun Tosin e Mohamed Bamba, foi a vez de Pablo Pagis cobrar com calma, mandando Guillaume Restes para o lado errado (44º minuto).

Felizmente, o jogo melhorou um pouco após o intervalo. O Toulouse se mostrou mais ousado, o chute de Emersonn foi defendido por Yvon Mvogo (61º minuto) e, o mais importante, Dayann Methalie sofreu um pênalti após ser derrubado por Arthur Avom Ebong.
Crime 35 minutos antes, Sidibé se redimiu ao vencer Mvogo no canto direito, mesmo com o goleiro suíço tendo se atirado para o lado certo (65º minuto). Inicialmente, sofrer o sexto pênalti em 12 jogos desanimou o Lorient, especialmente após a lesão de seu capitão, Laurent Abergel (60º minuto). Mas a equipe encontrou energia renovada, tentando furar o bloqueio defensivo do Toulouse. No entanto, o chute de Mohamed Bamba foi defendido por Guillaume Restes (84º minuto), que em seguida viu o chute de pé esquerdo de Jean-Victor Makengo bater no travessão (90+2). Assim, um Toulouse apático conquistou um ponto, o que ao menos lhe permitiu consolidar sua posição no meio da tabela (10º lugar) com 16 pontos. Um consolo bem-vindo.







Comentários