Diouf pega dois pênaltis e classifica Reims
- ogalofrances
- 14 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de jan.
O jogo em Reims ficou marcado por um domínio do Monaco. O time da casa, sabedor da qualidade superior do elenco do clube do Principado, tratou de se defender. E deu resultado. O Stade de Reims levou a partida para a decisão por pênaltis e contou com o brilho do goleiro Diouf para se classificar nesta terça (14/01) para as oitavas da Copa da França.

Foto: Sameer Al-Doumy
Curiosamente, esta foi a segunda vez em menos de uma semana que o tradicional clube francês eliminou um adversário melhor tecnicamente na Copa da França. No último domingo, pela Copa da França feminina, o Reims levou a melhor na partida contra o Lyon, um dos melhores times femininos do mundo, nos pênaltis e eliminou o Olympique Lyonnais.
Durante o tempo de bola rolando, dois gols no estádio Auguste-Delaune. Aos 45 do primeiro tempo, Teuma cobrou uma falta em direção a Kipré, que se adiantou a Magassa e cabeceou forte para estufar a rede do Monaco.
Depois do intervalo, o clube do Principado chegou ao empate. Aos 25 minutos, o lateral brasileiro Vanderson chutou e o goleiro Diouf deu rebote. Biereth pegou a sobra e cruzou para Salisu fazer o gol do Monaco. Um a um!
Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Incrivelmente, o Monaco perdeu as três primeiras cobranças: o chute do brasileiro Caio Henrique foi defendido por Diouf com os joelhos. Biereth e Camara também erraram as cobranças. Do outro lado, o Reims tinha construído a vantagem com as cobranças convertidas de Nakamura e Salama. Mesmo com Kripé perdendo o pênalti, o Stade de Reims se classificou quando Diakité fez três a um para o time de Reims.
Com a eliminação na Copa da França, o Monaco agora volta as atenções para a Ligue 1 e para a Champions League. O Reims, que tem feito uma campanha mediana no campeonato francês, renova as esperanças de alcançar um título nacional depois de décadas.

Foto: L'Equipe







Comentários