top of page

Didier Deschamps promove retorno de Kanté e Kolo Muani à seleção francesa

  • ogalofrances
  • 6 de nov.
  • 2 min de leitura

Por Marcio Arruda

O técnico da seleção da França, Didier Deschmaps, convocou 24 jogadores nesta quinta-feira (06/11) para os jogos contra Ucrânia e Azerbaijão, válidos pelas eliminatórias europeias para Copa do Mundo. Os destaques da lista foram à ausência – já esperada – de Ousmane Dembélé e o retorno de Randal Kolo Muani e N'Golo Kanté à seleção francesa. O campeão mundial de 2018 ainda não tinha sido chamado por Deschamps neste ano.


ree

Outras novidades na lista foram Bradley Barcola e Rayan Cherki, que estavam lesionados da última Data Fifa e retornam à seleção. Por conta de uma lesão, Désiré Doué não foi chamado para estes dois jogos.


O treinador da França disse que ficou triste pela lesão que Ousmane Dembélé sofreu na última terça, na derrota do Paris Saint-Germain contra o Bayern de Munique. O camisa 10, escolhido Balon d’Or 2025 no último setembro, voltou aos gramados há duas semanas e voltou a sentir uma contusão na coxa direita.


“Dembélé era nome certo nesta lista, mas sofreu esta contusão e, infelizmente, não vai poder estar conosco nos dois próximos jogos”, explicou Didier.

No setor defensivo, Didier Deschamps confia em seus jogadores experientes e manteve a mesma lista de oito jogadores das duas últimas convocações.

A lista dos 24 convocados para os dois próximos jogos da França é esta:

ree

Líder do grupo D com 10 pontos, a França enfrenta a Ucrânia, vice-líder com sete pontos, no próximo dia 13 de novembro no Parc des Princes, em Paris. No dia 16, a seleção francesa encara em Baku o lanterna do grupo Azerbaijão. Uma vitória diante da Ucrânia garante matematicamente a França na Copa do Mundo de 2026.

 
 
 

Comentários


bottom of page