Didier Deschamps não convoca Mbappé
- ogalofrances
- 7 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de nov. de 2024
Por Marcio Arruda O técnico da seleção da França, Didier Deschamps, convocou nesta quinta (07/11) na sede da Federação Francesa de Futebol (FFF), em Paris, os 23 jogadores que irão disputar os dois próximos jogos da seleção pela Liga das Nações da Uefa. No dia 14 de novembro, a França recebe Israel no Stade de France. Três dias depois, o adversário será a Itália no famoso estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Nesta convocação, Didier Deschamps não chamou Kylian Mbappé. “Conversei com Kylian (Mbappé) e tomei esta decisão para esta convocação porque acho que é melhor assim. Eu posso dizer duas coisas: a primeira é que Kylian queria ser convocado; a segunda é que não são problemas extra-campo que entram em questão, uma vez que a presunção de inocência existe e sempre deverá continuar a existir. É uma decisão pontual. A decisão é minha porque acho que é melhor assim. Não quero falar mais nada sobre isso e assumo toda responsabilidade por esta decisão”, explicou Didier Deschamps.
Recentemente, Mbappé foi alvo de uma investigação de violência sexual num hotel em Estocolmo, na Suécia.
A grande novidade desta convocação foi o goleiro Lucas Chavalier. O goleiro de 23 anos tem tido ótimo desempenho com a camisa do LOSC e foi convocado pela primeira vez.
O treinador francês deixou Alphonse Areola, goleiro do West Ham, de fora da lista. O jogador do clube inglês era nome presente em todas as convocações de Deschamps após a Copa do Mundo de 2022. Até hoje.
Outra novidade é Adrien Rabiot, do Olympique de Marseille. O meia voltou a ser convocado após um longo tempo sem vestir a camisa da França.
Revelação do futebol francês neste ano, Michael Olise foi novamente chamado pelo técnico da França.
Sobre a partida contra Isael, que será disputada no dia 14 deste mês no Stade de France, em Saint-Dennis, o treinador disse confia no trabalho que é feito pela segurança e que confia que nada de anormal e de ruim acontecerá nesta partida. “Precisa estar restrito ao ambiente de futebol
Tchouaméni, que foi capitão da França nos dois últimos jogos da França da Liga das Nações, não foi convocado porque está lesionado. Assim, Didier disse que não definiu quem será o capitão. “Talvez na quarta-feira eu tenha esta definição”, afirmou.
A lista de Didier Deschamps para os jogos contra Israel e Itália é:

Os convocados são esperados no CT Clairefontaine na próxima segunda-feira às 16h.
A França está em segundo lugar no Grupo 2 da Liga das Nações da Uefa com nove pontos, um a menos do que a Itália. Bélgica está em terceiro com três pontos, enquanto que Israel, que ainda não pontuou, é o lanterna.







Comentários