Didier Deschamps não anuncia novo capitão
- ogalofrances
- 8 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de out. de 2024
Na coletiva de imprensa desta segunda (07/10), o técnico da seleção da França, Didier Deschamps, falou sobre a escolha do capitão. A ausência de Kylian Mbappé, que normalmente usa a braçadeira de capitão, e de Antoine Griezmann, que era sempre a segunda escolha do treinador, a pergunta que fica é: quem será o novo capitão nos dois próximos jogos da seleção francesa na Liga das Nações?
“Está na minha cabeça. Mas, como sempre faço, o importante é poder discutir o assunto com os jogadores para que possam estar envolvidos”, disse Deschamps.

Foto: Benoit Tessier
O técnico afirmou que a experiência em campo não será fator decisivo para esta escolha. “A braçadeira está muito mais ligada à responsabilidade que alguns podem ter neste momento sem que isso modifique o comportamento e o desempenho. Por isso é importante para mim conhecer bem o lado humano dos jogadores, o caráter e a sensibilidade com o grupo que está presente neste encontro”, explicou
Sobre a ausência de Kylian Mbappé na lista e toda polêmica envolvendo o desconforto muscular que o departamento médico do Real Madrid afirmou que o atacante sentia, Didier Deschamps tratou de colocar panos quentes na situação.
”Kylian cristaliza muitas coisas sobre ele. Os interesses dos clubes e os interesses das seleções divergem e não é de hoje. Não podemos esquecer que o empregador é o clube, e não a federação”, disse o técnico da França.
Ocupando o segundo lugar do grupo 2 da Liga das nações, a França se prepara para as terceira e quarta rodadas da Liga das Nações. Na quinta, 10 de outubro, os franceses jogam contra Israel em Budapeste, na Hungria. Quatro dias depois, em 14 de outubro, a seleção francesa vai encarar a Bélgica em Bruxelas.







Comentários