De virada, Lens despacha Olympique de Marseille
- ogalofrances
- 25 de out.
- 2 min de leitura
Liderando a Ligue 1 antes da 9ª rodada, o Olympique de Marseille liderava e depois perdeu para o Lens por dois a um neste sábado (25/10), principalmente devido a um erro de Benjamin Pavard no pênalti de empate, que marcou um gol contra.
Foi um choque, um choque de verdade, e o Marselha não saiu ileso, coroando uma semana terrível em Pas-de-Calais. Assim como contra o Sporting na quarta-feira pela Liga dos Campeões (1 a 2), a equipe de Roberto de Zerbi começou com um início de sonho em Lens. O chute em arco de Mason Greenwood (1 a 0, 17 minutos) foi tão bonito quanto o de Igor Paixão em Portugal, e o Marselha parecia estar a caminho da partida. Mas o Lens respondeu perfeitamente, virando o jogo (2 a 1).
O ex-PSG Odsonne Édouard sofreu um pênalti, antes de convertê-lo com uma Panenka certeira (1 a 1, 23 minutos). O ex-jogador do Marselha, Florian Thauvin, prejudicou seu antigo clube, aproveitando a chance (41 minutos) e chegando perto de marcar, mas Rulli garantiu o gol com um reflexo soberbo (62 minutos). Embora o ex-capitão da Udinese não tenha marcado, a partida foi decidida por outro jogador do Campeonato Italiano.
Já envolvido no gol de empate, o ex-jogador da Inter, Benjamin Pavard, superou o próprio goleiro ao desviar inadvertidamente um escanteio de Adrien Thomasson com o pé esquerdo (2 a 1, 53º). Ambas as equipes tiveram chances, e embora nada tenha mudado nesta partida, as consequências são bem diferentes na classificação. Líder da Ligue 1 antes desta partida, o Marselha agora se encontra em 3º lugar, atrás do Sangue e Ouro, cheio de energia.

Benjamin Pavard já viu de tudo na carreira, mas esta semana deixará um gosto amargo na boca. Envolvido nos dois gols do Sporting na quarta-feira, o francês sofreu o mesmo infortúnio contra o Racing. Foi ele quem sofreu o pênalti em Odsonne Édouard no primeiro tempo, após acertar o pé do atacante do Lens (19 minutos). Surpreso ao ver a bola chegar até ele após um escanteio de Thomasson, o zagueiro tocou com o pé esquerdo e mandou para o próprio gol (53 minutos). Inevitavelmente afetado por essa sequência de ações, o campeão mundial de 2018 chegou a ser substituído após a hora de jogo, deixando seu lugar para Nadir (61 minutos). Benjamin Pavard é o primeiro jogador do Olympique de Marseille a cometer um pênalti e marcar um gol contra na mesma partida da Ligue 1 desde que a empresa Opta começou a fazer este tipo de análise, a partir da temporada 2006/07.







Comentários