top of page

Dante parece ter enfrentado dificuldades no retorno aos gramados

  • ogalofrances
  • 28 de nov.
  • 1 min de leitura

O retorno de Dante aos gramados nesta quinta-feira (27/11), no Porto, pela Liga Europa, não foi um sucesso. Além da pesada derrota (3 a 0), o brasileiro apresentou dificuldades físicas, e sua substituição aos 79 minutos não tranquiliza os torcedores quanto à sua capacidade de disputar partidas consecutivas.


O capitão do Nice retornou ao elenco nesta quinta-feira contra o FC Porto, seis semanas após sua última partida, em 18 de outubro, dia do seu 42º aniversário. Ele parecia estar com dificuldades físicas, aparentando sentir dores nos joelhos. Aos 67 minutos, após uma dividida, ele foi visto deitado no chão por um longo tempo, à beira de desistir.


ree

Ele foi finalmente substituído por Kojo Oppong aos 79 minutos, depois de mancar por um bom tempo. Dante já viu situações piores e se esforçou para entrar em campo, mas nunca pareceu tão debilitado e machucado, o que nos leva a questionar se ele deveria sequer ter jogado.

"Se eu tivesse mais flexibilidade em certas posições, talvez não, mas eu tinha que proteger o Kojo, que jogou bastante", explicou Franck Haise após a partida. "O Dante só teve uma semana de treinos, eu sei disso, sei que ele está dando o seu melhor, mas é difícil para ele. Mas eu senti que ele poderia ser útil para a equipe, e foi." Dado o estado em que o brasileiro se encontrava ao final da partida, seria surpreendente vê-lo jogar em Lorient, ou mesmo nos próximos jogos.

 
 
 

Comentários


bottom of page