Como dizem os franceses (e o Losc também!): "deux poids, deux mesures"
- ogalofrances
- 14 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de jan.
Por ocasião da partida da Ligue 1 entre Paris Saint-Germain e Lille, marcada para esta sexta-feira, dia 16 de janeiro, o Losc reconheceu e lamentou a ausência de grande parte de seus torcedores nas arquibancadas do Parc des Princes, em Paris.
No início da semana, o Clube foi informado pela prefeitura de polícia que o número de torcedores autorizados a viajar seria limitado a 500 pessoas, um limite muito inferior à capacidade real do setor visitante do Parc des Princes, bem como às disposições estipuladas pelo regulamento da LFP. Além disso, os torcedores em questão deveriam ser escoltados por policiais até o estádio parisiense, exclusivamente em viagens organizadas utilizando transporte público.
Diante dessas decisões, que efetivamente privam muitos torcedores do Lille da oportunidade de assistir a uma das principais partidas do nosso campeonato, a grande maioria das associações de torcedores comunicou ao Clube sua decisão de boicotar essa viagem.

O Losc lamenta as medidas de segurança, que considera excessivas, e comenta que seus jogadores não podem contar com o apoio de sua torcida fiel nesta partida. O clube também destaca que mil torcedores parisienses puderam viajar na direção oposta para o jogo contra o Paris Saint-Germain no início de outubro, sem comprometer a segurança pública ou causar incidentes significativos.







Comentários