top of page

PSG vence Brest com três de Dembélé

  • ogalofrances
  • 1 de fev.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de fev.

Quem vencerá do Paris Saint-Germain nesta temporada da Ligue 1? O clube de Paris venceu mais uma no campeonato francês e segue líder com uma folga de 13 pontos sobre o vice-líder, Olympique de Marseille. A vitória deste sábado (01/02) foi diante do Stade Brestois no estádio Françis de-Blé, em Brest, por cinco a dois com um show de Ousmane Dembélé. O camisa 10 marcou três vezes e assumiu a artilharia da competição com 14 gols.


ree

Fotos: L.Valroff/PSG

A partida foi uma prévia do encontro que os dois clubes terá pelos playoffs das oitavas da Liga dos Campeões.

O técnico Luis Enrique surpreendeu na escalação e começou a partida com um time bastante ofensivo com Kang-in Lee na ligação do ataque. No meio-campo, apenas Vitinha e Fabian Ruiz.


Desde os primeiros minutos, o PSG dominou o meio de campo e criou as melhores oportunidades de gol. Destaque para a chance perdida de Kvitcha Kvaratskhelia, que perdeu um gol incrível após cruzamento de Achraf Hakimi.


De tanto insistir, a bola balançou a rede. Bradley Barcola avançou pela esquerda e cruzou com perfeição para Ousmane Dembélé, que abriu o placar aos 29 minutos.


O um a zero permaneceu no placar até o intervalo.


Na volta para o segundo tempo, um festival de gols.Romain Del Castillo empatou para os donos da casa logo aos cinco minutos.


Mas não demorou para o PSG voltar a ficar na frente. Dembélé de novo!


E teve mais Dembélé em Brest. O ex-jogador do Barcelona chegou ao hat-trick aos 16 minutos após uma grande jogada coletiva e uma ótima assistência de Lee.


Dembélé é o primeiro jogador da história do Paris Saint-Germain a anotar hat-trick em dois jogos consecutivos.


Com o três a um no placar, o treinador Luis Enrique tratou de dar descanso a alguns jogadores.


Dembélé saiu para a entrada de Gonçalo Ramos.


Logo após a troca, o Brest diminuiu com o gol de Ajourque.


Nos acréscimos, o faro de gol de Gonçalo Ramos funcionou; e duas vezes! O português marcou aos 46 e aos 52 minutos e fechou o placar em cinco a dois para o PSG.


ree

Com mais esta vitória – a 15ª em 20 partidas nesta temporada da Ligue 1 – o PSG abriu 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Olympique de Marseille, que recebe o Lyon nesta rodada.

 
 
 

Comentários


bottom of page