top of page

Com gol nos acréscimos, PSG é tricampeão da Supercopa da França

  • ogalofrances
  • 5 de jan.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 11 de jan.

A final do Troféu dos Campeões, também conhecido como Supercopa da França, foi disputada neste domingo (05/01) entre Monaco e Paris Saint-Germain em Doha, no Catar, foi emocionante. Chances para os dois times, que jogaram sem medo de tomar gol. O empate em zero a zero persistiu no placar até os 45 minutos da segunda etapa. Nos acréscimos, Fabian Ruiz cruzou, Gonçalo Ramos não alcançou e Ousmane Dembélé não desperdiçou. Foi o gol do título do PSG, que alcançou o tricampeonato da competição.


ree

Fotos: Team Pics/PSG

O zagueiro Marquinhos, capitão do PSG, conquistou seu 31º título em 11 anos de clube. A conquista colocou o brasileiro como maior vencedor da história do Paris Saint-Germain. Marquinhos, agora, tem um troféu a mais do que o italiano Marco Verratti, que hoje defende o Al-Arabi, do Catar.


ree

Outro brasileiro do elenco do PSG, o zagueiro Lucas Beraldo, que ficou no banco de reservas na final deste domingo, chegou ao seu terceiro título em um ano de clube (Ligue 1 2023/24 e Copa da França 2023/24).


Destaque para o retorno do goleiro Donnarumma, que teve uma grave contusão no rosto na partida contra o Monaco pela Ligue 1.


Na história da competição, o PSG é o maior vencedor da Supercopa com 13 títulos, sendo 11 nas últimas 12 temporadas. O segundo maior vencedor é o Olympique Lyonnais, que tem oito conquistas.

 
 
 

Comentários


bottom of page