top of page

Com gol no último lance, PSG vence Nice no Parc des Princes

  • ogalofrances
  • 1 de nov.
  • 2 min de leitura

Por Marcio Arruda Mais uma vez o português Gonçalo Ramos decidiu para o paris Saint-Germain. Depois de ter empatado no meio da semana com o Lorient em um a um, os campeões europeus garantiram a vitória neste sábado (01/11) após o gol do camisa 9, que entrou no segundo tempo e cabeceou para o fundo das redes após um escanteio no úkltimo lance do segundo tempo, aos 49 minutos.

 

Com a vitória sobre o Nice no Parc des Princes, o PSG garantiu a liderança da Ligue 1 após a  11ª rodada, sem ter de se preocupar com os resultados de Monaco e Olympique de Marselha, adversários mais próximos na classificação do campeonato francês.

 

Sem Désiré Doué, que sofreu uma grave lesão no último jogo, o técnico Luis Enrique optou por começar o jogo sem o destaque Ousmane Dembélé. O alívio para a torcida do Parc des Princes, no entanto, veio com a cabeça de Gonçalo Ramos, que fez sua 100ª partida com a camisa do Paris Saint-Germain. No lance anterior, o atacante português havia acabado de criar, também de cabeça, aquela que tinha sido a melhor chance da equipe, até então.

 

A formação 5-4-1 do Nice frequentemente se transformava em uma linha defensiva de seis jogadores perfeitamente alinhados para neutralizar as jogadas do PSG pelas pontas. O rubro-negro entrou em campo com o forte intuito de se defender e levar algum ponto para o sul da França.

Porém, a primeira chance de gol foi justamente do Nice, quando Khvitcha Kvaratskhelia salvou em cima da linha o cabeceio de Juma Bah após um escanteio aos 32 minutos de partida. O Nice ainda deve outras chances, mas que foram desperdiçadas pela má execução dos contra-ataques de Jérémie Boga e Antoine Mendy.

 

ree

Porém, a primeira chance de gol foi justamente do Nice, quando Khvitcha Kvaratskhelia salvou em cima da linha o cabeceio de Juma Bah após um escanteio aos 32 minutos de partida.


O PSG pressionou a partida toda, mas não criou nenhum lance de perigo no primeiro tempo. O clube da capital passou a aumentar a pressão pelo gol nos últimos 15 minutos de partida. A esperança surgiu principalmente de chutes de longa distância. O Nice também contou com a tarde inspirada do goleiro Yehvann Diouf, que defendeu uma boa oportunidade de Vitinha.

Bradley Barcola teve uma grande oportunidade para colocar o PSG em vantagem, mas o camisa 29 se precipitou e desperdiçou a chance aos 39 minutos. Estes erros, pelo menos neste sábado, não causaram prejuízos de pontos ao PSG, que emplacou sua sétima vitória na competição graças a cabeceada de Gonçalo Ramos no último lance do jogo, aos 49 minutos da etapa final.

 
 
 

Comentários


bottom of page