Com gol de Igor Paixão, Olympique de Marseille goleia Angers
- ogalofrances
- 16 de jan.
- 3 min de leitura
Antes de receber o Liverpool na Liga dos Campeões e o Lens na Ligue 1 na próxima semana, o OM ganhou confiança ao golear o Angers (5-2) no Raymond-Kopa neste sábado (17/01).
Após a derrota no Vélodrome contra o Nantes (0-2) há duas semanas, o Olympique de Marselha se recuperou no sábado à noite com uma retumbante vitória por 5-2 sobre o Angers, apesar das más condições climáticas em Anjou que dificultaram a viagem da equipe.

Esses contratempos não abalaram os comandados de Roberto De Zerbi, que mantiveram o embalo da tranquila vitória por 9-0 sobre o Bayeux (1ª rodada) na Copa da França na terça-feira. Sob pressão após a vitória do PSG por 3-0 sobre o Lille e a vitória do Lens por 1-0 sobre o Auxerre, o Olympique de Marselha voltou a jogar com muita garra. Sem o meio-campista Himad Abdelli, que era cobiçado pelo Olympique de Marselha, mas não foi convocado por Alexandre Dujeux, o Angers, que havia dado trabalho ao Marselha no jogo de ida (2-2, 10ª rodada), foi goleado em casa.
De volta ao gol do Angers após a Copa Africana de Nações, o goleiro burquinense Hervé Koffi, emprestado pelo Lens, teve um primeiro tempo desastroso, sofrendo quatro gols em 22 minutos. Lançado pela direita por Mason Greenwood, escalado como armador, Amir Murillo cruzou para Gouiri, que se atirou na frente de Carlens Arcus na pequena área para marcar com o pé direito (1-0, 19º minuto). Cinco minutos depois, Greenwood, após tabela com Emerson, venceu Koffi com um chute fulminante de pé esquerdo (2-0, 24º minuto).
Dominado pelos ataques do Olympique de Marselha, o Angers sofreu outro gol aos 34 minutos. Após o Angers perder a posse de bola no meio-campo, Emerson lançou Hamed Traoré, que driblou facilmente Ousmane Camara antes de chutar com a parte externa do pé direito, sem chances para Koffi (3 a 0, 34 minutos). Pouco depois, Gouiri quase ampliou a vantagem, mas Koffi fez uma defesa difícil em cima da linha após o cabeceio desviado do atacante do Olympique de Marselha, que havia sido levemente desviado pelo braço de Camara (35 minutos).
Sem marcação, Koffi tornou-se mero espectador quando Weah, livre na área, cabeceou para o fundo das redes após cruzamento de Traoré, coroando uma bela jogada coletiva (40 minutos).
A atuação quase perfeita do Olympique de Marselha no final do primeiro tempo foi ofuscada pelo gol de consolação do Angers nos acréscimos (1-4, 45+2), marcado por Amine Sbaï após driblar Leonardo Balerdi com um mau corte da defesa do Marselha.
Mantendo o domínio após o intervalo, o Marselha acertou o travessão com Greenwood, após passe de Gouiri (53º minuto). Com essa vantagem confortável, De Zerbi fez várias substituições por volta dos 60 minutos, notavelmente trocando Gouiri por Aubameyang e Greenwood por O'Riley, pensando nos jogos cruciais da próxima semana: os jogos em casa contra o Liverpool pela Liga dos Campeões (quarta-feira, 21h) e o líder da Ligue 1, Lens (sábado, 21h05).
Com o controle total da partida, o Marselha quase ampliou a vantagem, mas o chute de Igor Paixão de um ângulo fechado, após tabela com Pierre-Emile Höjbjerg, passou raspando a trave de Koffi (71º minuto). Embora Aubameyang tenha tido um gol anulado por impedimento (aos 85 minutos), Paixão coroou a exibição ofensiva do Olympique de Marselha com um chute de pé direito (5 a 1, aos 88 minutos). Esse gol permitiu ao Marselha ultrapassar o PSG e se tornar o melhor ataque da Ligue 1 (41 gols).
Mason Greenwood, que marcou o segundo gol do Olympique de Marselha, consolidou sua posição como artilheiro da liga. Com 12 gols, ele lidera a artilharia, à frente de Joaquín Panichelli, do Strasbourg (10 gols).
Após uma derrota em Le Havre (1-2), eliminação na fase de 32 avos de final da Copa da França pelo Toulouse (5-1, 5-5 nos pênaltis) e derrota para o Olympique de Marselha apesar do gol de consolação de Jim Allevinah no final da partida (2-5, 90+2), o Angers SCO está tendo um início de 2026 difícil. Abalado pela janela de transferências, com as prováveis saídas de Abdelli e de seu artilheiro Sidiki Chérif, o clube enfrenta um complicado jogo fora de casa contra o Paris FC no próximo domingo (17h15).







Comentários