top of page

Chevalier pega dois pênaltis, e PSG conquista Troféu dos Campeões

  • ogalofrances
  • 8 de jan.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 10 de jan.

Na primeira decisão de 2006, o Paris Saint-Germain mostrou que está bem servido de goleiros. Se Safanov garantiu o título da Copa Intercontinental sobre o Flamengo há um mês,  desta vez Lucas Chevalier pegou duas penalidades na disputa por pênaltis e garantiu o primeiro título do ano para o PSG, que bateu o Olympique de Marseille nos pênaltis por 4 a 1, após 2 a 2 no tempo normal. A vitória nesta quinta (08/01) no Kuwait garantiu a conquista do Troféu dos Campeões, também conhecido como Supercopa da França.


Dembélé abriu o placar após bom lançamento de Vitinha ainda no primeiro tempo. O Olympique de Marselha chegou à virada no segundo tempo. Greenwood foi derrubado pelo goleiro Chevalier na área. O camisa 10 do OM cobrou o pênalti e marcou o gol aos 31 minutos.


O time de Marselha virou aos 42 com um gol contra do zagueiro Willian Pacho. A derrota foi evitada aos 50, quando num contra-ataque Barcola recebeu na esquerda e cruzou para Gonçalo Ramos bater de primeira.

Com o 2 a 2 no placar, a decisão foi para os pênaltis. O atacante português abriu a disputa. A torcida parisiense vibrou também com a defesa de Chevalier na cobrança de O'Riley. Vitinha fez o segundo do PSG, vencendo o goleiro Rulli. Traoré também parou em Chevalier. Nuno Mendes bateu bem e fez 3 a 0. Murillo marcou para o Olympique de Marseille. Na quarta cobrança do Paris Saint-Germain, Doué não desperdiçou e garantiu o título para o clube da capital, que atravessa a fase mais vitoriosa de sua história.

 
 
 

Comentários


bottom of page