Cherki marca, e Manchester City goleia no Mundial
- ogalofrances
- 21 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de jun.
O Manchester City goleou o Al Ain por seis a zero neste domingo (22/06), em Atlanta, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de clubes com uma rodada de antecedência. O recém contratado Cherki, destaque do Olympique Lyonnais na última temporada, fez o último gol da partida; o primeiro dele com a camisa do City.

A goleada não foi suficiente para dar ao time inglês a liderança do grupo G; ficou faltando um gol para superar a também classificada Juventus no saldo de gols. As duas equipes, com seis pontos, vão se enfrentar quinta-feira, em Orlando, para decidir quem passará às oitavas em primeiro lugar; o time italiano jogará com a vantagem do empate.
Mesmo com mais de meio time reserva, o Manchester City não teve qualquer dificuldade para dominar o Al Ain já no primeiro tempo.
Aos sete minutos, o time inglês abriu o placar em chute cruzado e por cobertura de Gundogan. Aos 26, o jovem argentino Echeverri, que estreou pelo City há um mês, cobrou falta e fez seu primeiro gol com a nova camisa. O terceiro gol saiu nos acréscimos e foi marcado por Haaland, cobrando pênalti.
O Manchester City voltou para o segundo tempo administrando a vantagem. O quarto gol saiu aos 27 minutos, novamente com Gundogan, que recebeu na área e tocou na saída do goleiro.
Oscar Bobb marcou o quinto, aos 38 minutos da etapa final.
O sexto gol saiu aos 43 minutos e foi feito pelo francês Rayan Cherki, o primeiro dele pelo City.
O técnico Pep Guardiola chegou neste domingo a dez jogos em Mundiais de Clubes e igualou o recorde do também espanhol Ramon Tribulietx. São quatro partidas à frente do Barcelona (2009 e 2011), duas com o Bayern de Munique (2013) e quatro no City (2023 e 2025). Quinta-feira, o treinador espanhol vai se isolar no ranking, no jogo contra a Juventus.







Comentários