top of page

Brest vence Toulouse em domingo que tem empate do Nantes com Angers

  • ogalofrances
  • 22 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de set. de 2024

O clima não poderia ser melhor. Depois da vitória no primeiro jogo de Champions League de sua história, o Brest voltou a disputar a Ligue 1 enfrentando o Toulouse em casa. Empurrado pela torcida e num momento de confiança em alta, o clube passou pelo atual vice-campeão do Troféu dos Campeões (ou Supercopa) da França neste domingo (22/9) por dois a zero.


ree

No primeiro tempo, o Brest teve as melhores ações e dominou a parte inicial da partida. A boa atuação foi coroada com o gol de balde aos 21 minutos.

No finzinho desta etapa, o árbitro marcou pênalti para o Toulouse. Mas, após revisão indicada pelo VAR, a penalidade máxima foi anulada.

O segundo tempo foi morno. Acomodado e satisfeito com o placar, o Brest apenas tratou de se defender. Pelo outro lado, o Toulouse não atacava de forma organizada e não levou perigo ao time da casa. Mas, apesar de tudo, teve gol. Nos acréscimos, Faivre fez o segundo do Brest decretando os três pontos da partida para o clube.

O dois a um fez o Brest pegar o elevador e subir três posições na tabela, chegando ao 11º lugar. Para o Toulouse, a derrota fez o clube cair duas posições na classificação da Ligue 1, passando a ocupar a 13ª colocação.

Angers e Nantes não saem do 1x1

Rapidamente à frente no placar, o Nantes errou ao considerar ter feito a parte mais difícil no campo do Angers neste domingo. Johann Lepenant foi o autor do gol que colocou a equipe auriverde na frente logo aos 18 minutos de partida.


ree

Foto: FC Nantes. fr

Sentado na vantagem, o Nantes, do  brasileiro Douglas Augusto, achou que poderia segurar este placar até o final. Mas os planos foram logo por água abaixo quando Himad Abdelli empatou seis minutos depois.

A partir deste gol, as duas equipes tiveram um comportamento surpreendentemente negativo. O Angers pareceu não ter ficado animado com o gol de empate e não conseguiu fazer pressão sobre o Nantes para buscar o gol da virada. Já o Nantes, que foi melhor na partida, não foi efetivo para converter as oportunidades em gol. Além da falta de precisão, o Nantes não contava com a boa performance do zagueiro Jordan Lefort que, no mínimo, salvou a equipe do Angers de tomar pelo menos três gols.

O um a um prevaleceu no placar e, com isso, o Angers caiu para a última colocação da Ligue 1. Já o Nantes chegou a oito pontos na competição e permanece na parte intermediária da classificação.

 
 
 

Comentários


bottom of page