top of page

Brest passa pelo Le Havre

  • ogalofrances
  • 6 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 13 de out. de 2024

O jogo deste domingo (06/10) no Stade Francis-Le Blé não foi fácil. O Le Havre deu um trabalhão para o Brest, que só conseguiu consolidar a vitória nos acréscimos do segundo tempo.


ree

Foto: Le Télégrame

A partida começou empolgante para o Brest, que está numa fase espetacular na Champions League com 100% de aproveitamento em dois jogos. Mas na Ligue 1, o clube não está tão bem ocupando apenas a parte intermediária da classificação no  campeonato francês.


Logo aos 12 minutos, Baldé avançou com a bola pela direita e cruzou na medida para Ajorque, que pegou muito bem com a canhota para abrir o placar.


A situação do Brest ficou ainda melhor aos três do segundo tempo depois que Étienne Youté Kinkoué foi expulso depois de uma entrada muito dura em Mama Baldé.


Mas, mesmo com um jogador a menos, o Le Havre continuou fazendo um jogo equilibrado. Sem aproveitar a superioridade numérica, o Brest teve um jogador expulso. O lateral Massadio Haidara recebeu o segundo cartão amarelo após fazer falta em Issa Soumaré.


Depois da expulsão, o Brest passou a segurar o resultado. Com dez jogadores de cada lado, o Le Havre passou a atacar mais para buscar o empate, mas sem organização.


Num lance isolado nos acréscimos do segundo tempo, Del Castillo roubou a bola e lançou Salah. O camisa 34 partiu em contra-ataque e fez o segundo do Brest. Com o dois a zero, o Brest subiu para décimo na Ligue 1, enquanto que o Le Havre caiu para décimo-quinto.

 
 
 

Comentários


bottom of page