Brest garante vitória em Strasbourg graças a golaço de Magnetti
- ogalofrances
- 30 de nov.
- 2 min de leitura
Em uma partida animada, o Brest venceu o Strasbourg por 2 a 1 no domingo (30/11), pela 14ª rodada da Ligue 1. Graças a essa vitória, o time de Eric Roy subiu provisoriamente para a décima segunda posição na tabela.
A má fase do Strasbourg na Ligue 1 continua. Depois de garantir três pontos contra o Crystal Palace na quinta-feira (2-1), o que os impulsionou para o segundo lugar na Conference League, o time de Strasbourg sofreu uma derrota surpreendente contra o Brest (1-2) na 14ª rodada da Ligue 1.

Os alsacianos agora acumulam duas derrotas consecutivas na Ligue 1 e estão atualmente em sétimo lugar. Enquanto isso, o Stade Brestois, graças, em particular, a um golaço de Hugo Magnetti, subiu para a 12ª posição e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento.
O Strasbourg ainda demonstrava estar em ritmo europeu no início da partida. Em seu estádio, o Meinau, os jogadores do Strasbourg sufocaram o Brest com sua pressão e finalizações precisas. Em sua primeira investida ao ataque, os comandados de Liam Rosenior abriram o placar com Samuel Amo-Ameyaw (11º minuto), que aproveitou um cruzamento preciso da esquerda feito por Ben Chilwell. Os alsacianos continuaram pressionando, buscando seu atacante Joaquín Panichelli, que não teve sorte. O argentino primeiro acertou o travessão com um chute potente (27º minuto), antes de tentar uma acrobática bicicleta, defendida por Grégoire Coudert (45+1).
Após resistir à pressão, o Brest tentou reagir, demonstrando maior presença física, como visto na recuperação de bola de Del Castillo (25º minuto), antes de criar algumas chances perigosas com chutes de longa distância (19º e 38º minutos). Com o decorrer da partida, os papéis se inverteram, e o Brest se tornou mais agressivo e preciso que o adversário. Aqueles que antes eram fundamentais para o sucesso do Strasbourg agora encontravam dificuldades. Samuel Amo-Ameyaw, por exemplo, marcou um gol e, em seguida, cometeu falta em Díaz aos 52 minutos, resultando em um pênalti que Romain Del Castillo converteu com perfeição (55 minutos). O francês marcou seu sexto gol na Ligue 1 nesta temporada, o quinto de pênalti.
O Stade Brestois teve sete pênaltis a seu favor nesta temporada da Ligue 1, mais do que qualquer outro time. O Strasbourg então pressionou, criando chances com Julio Enciso (68 minutos) e André Omobamidele (73 minutos). Mas os valentes jogadores de Eric Roy resistiram bravamente antes de sofrerem um gol polêmico. Pelo lado direito, Mama Baldé se esticou para afastar uma bola que parecia ter saído pela linha de fundo antes de tocá-la para Hugo Magnetti. O francês não hesitou e disparou um foguete de 30 metros no ângulo, sem chances para Mike Penders (82º minuto). Após revisão do VAR, o gol foi confirmado, dando aos bretões a vantagem de 2 a 1. O Stade Brestois, portanto, mantém o Troféu Bourbotte, conquistado graças à vitória por 3 a 2 sobre o Metz no último domingo, e garante sua segunda vitória consecutiva na Ligue 1.







Comentários