top of page

Brest e Lyon não saem do zero

  • ogalofrances
  • 2 de nov.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de nov.

Com um jogador a menos aos 7 minutos, o Lyon conseguiu arrancar um ponto do Brest no empate em zero a zero neste domingo (02/11), no encerramento da 11ª rodada da Ligue 1.


ree

O Olympique Lyonnais claramente não gosta de correr riscos. Quatro dias depois de perder três pontos no Stade Jean-Bouin para o Paris FC, recém-promovido à Ligue 1 nesta temporada (3-3), o clube do Rhône cedeu outro empate em Brest (0-0) neste domingo à noite, na última rodada da Ligue 1. No entanto, considerando o desenrolar da partida, este ponto não tem o mesmo peso para o Lyon. Apesar de ter ficado com dez jogadores no início do jogo (veja abaixo), o OL se esforçou, mas não se deixou abater no primeiro tempo. E até melhorou. Embora Dominik Greif tenha defendido o chute de primeira de Ludovic Ajorque (27º minuto), o OL dominou a posse de bola (60%), enquanto o Brest teve dificuldades para imprimir poder de finalização e precisão aos seus ataques.

 

Jogado em um ritmo um pouco mais acelerado, o segundo tempo poderia ter visto Pathé Mboup abrir o placar com um belo chute colocado de pé direito no canto oposto. Impedimento (58º minuto). O mesmo pode ser dito do espetáculo apresentado, com apenas dois remates à baliza para o Brest e... nenhum para o Lyon, à medida que se aproximava o final da partida. A terceira tentativa à baliza poderia, e deveria, ter sido a da sorte para o Brest. Mas, após uma bela jogada pelo meio da defesa do Lyon, o remate de Rémy Labeau Lascary foi frustrado pela mão direita de Greif, que estava no chão (82º minuto). O Lyon poderia até ter conquistado uma vitória perfeita se Radoslaw Majecki não tivesse defendido o livre de Tyler Morton (90+1 minuto).

 

Sem vitória nem derrota, o Stade Brestois procura agora a sua primeira vitória em cinco jogos na Ligue 1 (três empates e duas derrotas). Aliás, só conseguiu uma vitória no estádio Francis-Le Blé em seis jogos esta temporada (uma vitória por 4-1 contra o Nice, a 20 de setembro, em comparação com três empates e duas derrotas). Quanto ao Lyon, embora este segundo empate consecutivo pouco contribua para melhorar sua posição na liga, mantém a equipe a três pontos do pódio. A solidez defensiva também é um ponto positivo, quatro dias antes de mais uma partida fora de casa, desta vez contra o Betis, em Sevilha, pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga Europa. Os companheiros de Corentin Tolisso tiveram um início perfeito na competição (três vitórias, cinco gols marcados e nenhum sofrido).

 

A estreia de Pathé Mboup na temporada durou menos de seis minutos, quando Hans Hateboer (31 anos) derrubou Pathé Mboup com uma chuteira na panturrilha direita. Após inicialmente mostrar o cartão amarelo, Clément Turpin, o árbitro da partida, revisou o lance na lateral do campo e, corretamente, converteu o amarelo em vermelho (7º minuto).

 

Paulo Fonseca, o técnico do Lyon, decidiu então compensar a expulsão do holandês colocando em campo o lateral-direito inglês Ainsley Maitland-Niles, no lugar do meio-campista americano Tanner Tessmann (15º minuto). Jogando no esquema 4-4-1, o Lyon, apesar de estar com um jogador a menos, conseguiu controlar o jogo e sair com um ponto. Uma escolha tática que se mostrou acertada.

 
 
 

Comentários


bottom of page