Brest e Nantes empatam sem gols em jogo fraco
- ogalofrances
- 4 de out.
- 2 min de leitura
Brest e Nantes ficaram no 0 a 0 neste sábado (04/10) pela 7ª rodada da Ligue 1. Os jogadores de Eric Roy tiveram as melhores chances, mas foram frustrados por Anthony Lopes, que foi decisivo em várias ocasiões.
O Brest buscava a terceira vitória consecutiva e se consolidar na metade superior da tabela. O Nantes buscava uma vitória decisiva no Francis-Le Blé e garantir a segunda vitória nesta temporada, mais de um mês após a primeira.
Tanto o Pirates quanto o Canaries não conseguiram vencer no sábado, em grande parte devido ao excepcional Anthony Lopes, e terminaram a partida empatados sem gols (0 a 0) no sábado, durante a 7ª rodada da Ligue 1. Este foi o terceiro empate sem gols da temporada. O Brest está em 10º lugar com 8 pontos, o Nantes em 14º com 6 pontos.
O Nantes começou o jogo melhor que o time da casa. A equipe de Luis Castro pegou a bola e Matthis Abline teve a primeira chance, um chute de fora da área que foi bloqueado para escanteio por Brendan Chardonnet (4'). Os Canaries recuaram gradualmente e os Brestois se lançaram, com cruzamentos incessantes.
Kenny Lala encontrou Ludovic Ajorque, que primeiro testou Anthony Lopes com um chute de canhota (18') que o goleiro português desviou por cima do travessão. Do outro lado, um muito empreendedor Bradley Locko chutou fraco para Lopes (35') antes de cruzar para Eric Junior Dina Ebimbe. Em sua primeira partida como titular em quase um ano, o ex-jogador do Titi mais uma vez deixou Louis Leroux passar por cima dele para cabecear, que o português defendeu em sua linha durante uma forte jogada dos Pirates (38'). Os Amarelos e Verdes poderiam ter recebido um pênalti pela entrada de Locko em Mayckel Lahdo (44') na área, mas Gaël Angoula considerou a jogada legal.
O segundo tempo foi ainda mais desprovido de chances. Lopes se preparou bem para um cabeceio de Pathé Mboup e, em mais um cruzamento de Locko (57'), Ajorque viu seu chute de canhota ser bloqueado no último minuto para escanteio (58'). O Nantes não tinha muito o que esperar, além de uma investida de Matthis Abline seguida de um desentendimento entre Mostafa Mohamed e Herba Guirassy, perto do último quarto de hora.
Bem organizado defensivamente, mas sem inspiração ofensiva, o Nantes se manteve firme, e a defesa central composta por Chidozie Awaziem e Junior Mwanga, que substituía o lesionado Tylel Tati, repeliu os ataques dos bretões, assim como Lopes, que fez mais uma defesa ao desviar um voleio do formidável Ajorque (45'). A última chance do jogo.

A derrota do Brest no sábado deveu-se em grande parte a Anthony Lopes. O goleiro português de 35 anos brilhou mais uma vez contra Auxerre (1-0), Nice (0-1) e Toulouse (2-2). O goleiro fez cinco defesas, algumas delas espetaculares, durante a partida, principalmente contra Ajorque (18º), Dina Ebimbe (38º), Mboup (57º) e novamente Ajorque (90º). "Estou fazendo o meu trabalho! Gostaríamos de estar um pouco menos estressados", disse o jogador, que chegou durante a janela de transferências de inverno de 2025, à Ligue 1+. "Saímos daqui com um ponto, o que é bom, é valioso fora de casa, é bom mesmo que não estejamos progredindo como gostaríamos."







Comentários