Brest conquista vitória magra contra lanterna
- ogalofrances
- 4 de mai.
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de mai.
Não há muito o que tirar desta partida entre Brest e Montpellier, um confronto entre dois times que não têm mais nada em jogo na Ligue 1. Exceto que o Brest, com esta vitória apertada, encerrou uma sequência de três jogos sem vencer (incluindo duas derrotas para Lens e Marselha). E sem sofrer nenhum gol, a primeira vez desde 16 de março (0 a 0 contra o Reims). Romain Del Castillo libertou sua equipe após um escanteio (1-0, 15') em um ambiente bastante neutro, com a arquibancada do Quimper fechada devido aos incidentes durante o Brest-Lens. Será novamente contra o Lille, sábado, 10 de maio (21h). Até as arquibancadas do Francis-Le Blé ouviram apitos.
Com a vitória do Lens em Lyon (1-2), o Stade Brestois permanece em 9º na Ligue 1. Este sucesso também garante o Top 10 para o Brest, que agora está seis pontos à frente do Auxerre (10º) e nove pontos à frente do Rennes (11º).
A espera foi longa. Romain Del Castillo recuperou sua posição de titular... e o fundo da rede contra o Montpellier. Sua última partida como titular, assim como seu último gol, foi em 1º de fevereiro (contra o PSG). Neste domingo, ele pegou a bola na área após escanteio e abriu o placar (1 a 0, 15'), seu sexto gol na temporada.
De volta ao elenco pela primeira vez desde que rompeu o tendão de Aquiles em um treino em 16 de agosto de 2024, o lateral-esquerdo Bradley Locko não entrou em campo neste domingo. Ele foi se aquecer, mas Eric Roy decidiu não escalá-lo.








Comentários