Brasileiros têm boa performance no empate entre PSG e PSV
- ogalofrances
- 22 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de out. de 2024
Por Marcio Arruda
O empate em um a um entre Paris Saint-Germain e PSV Eindhoven no Parc des Princes nesta terça (22/10) teve duas grandes atuações dos dois brasileiros que estiveram em campo: Marquinhos, capitão e zagueiro do clube francês e Mauro Júnior, lateral direito do time holandês.
Nenhum dos dois brasileiros foi protagonista da partida, mas ambos tiveram boas atuações e ajudaram tanto na defesa, quanto no ataque, tendo oportunidades, inclusive, de marcar gol.
Sempre muito sólido, o zagueiro Marquinhos foi fundamental para o segundo gol do PSV. No momento que o Paris Saint-Germain estava melhor e pressionava bastante a equipe holandesa, o PSV arrumou um contra-ataque com De Jong. O atacante holandês arrancou em direção ao gol e, quando foi chutar, foi travado pelo zagueiro Marquinhos. O lance foi comemorado pelo brasileiro e pelo goleiro Donnarumma como se o PSG tivesse marcado um gol!

Foto: Team Pios/PSG
Marquinhos também foi importante nas subidas ao ataque. No segundo tempo, tiveram dois lances com participação do brasileiro.
No primeiro, ele recebeu livre na entrada da área e tocou para Dembélé, que chutou e parou na defesa do goleiro argentino do PSV, Benítez.
No segundo, já nos acréscimos, deu uma cabeceada na bola e obrigou o goleiro do PSV a fazer uma difícil defesa.
Natural de São Paulo, Mauro Júnior faz carreira no futebol holandês desde 2017. O lateral direito de 25 anos mostrou eficiência defensiva e boas subidas ao ataque. Não pensou duas vezes em optar em levar o cartão amarelo por falta em Barcola do que deixar o perigoso atacante do PSG livre em contra-ataque com grande possibilidade de fazer o gol do clube francês.
Nos minutos finais da partida, após boa troca de passes do PSV, Mauro Júnior soltou uma bomba de fora da área. A bola passou perto da trave esquerda de Donnarumma. Quase foi o primeiro gol dele numa edição de Liga dos Campeões.

Foto: PSV. nl
“Infelizmente não aconteceu, mas acredito que está muito próximo de acontecer o meu primeiro gol em Champions. Estou muito feliz com a minha performance. Mas o mais importante é que o time teve um bom desempenho nesta noite”, disse Mauro júnior.
Com o empate, o Paris Saint-Germain chega a quatro pontos em três jogos na Liga dos Campeões. Na quarta rodada, o time da capital recebe o Atlético de Madrid no dia 6 de novembro no Parc des Princes. Já o PSV, que ainda busca a primeira vitória nesta edição da Champions, tem dois pontos em três partidas. O próximo compromisso do time holandês na competição será em casa contra o Girona no dia 5 de novembro.







Comentários