top of page

Brasileiro Vanderson é destaque na vitória do Monaco sobre Barcelona

  • ogalofrances
  • 18 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 22 de set. de 2024

O Monaco recebeu o Barcelona no Stade Louis II nesta quinta (19/9) e conquistou a vitória na primeira rodada da Champions League. O placar de dois a um selou a primeira vitória do Monaco na história de confrontos contra o Barça. Um retorno e tanto para o clube francês, que não disputava a principal competição da Europa desde 2018.

O principal nome do jogo foi o lateral direito Vanderson. O brasileiro, que jogou improvisado na lateral esquerda, participou diretamente dos dois gols do Monaco, marcados por Akliouche e Ilenikhena.


ree

Fotos: Manon Cruz

Logo aos dez minutos de jogo, Eric Garcia foi expulso depois de cometer falta dura em Minamino. Seis minutos depois, Vanderson lançou Akliouche que abriu o placar para o Monaco.

Aos 28, o jovem Lamine Yamal, destaque da Espanha, campeã da Euro deste ano, empatou para o Barcelona.


ree

Mas, jogando com um jogador a menos desde os dez minutos, o Barça cansou. E foi justamente explorando isso que o Monaco chegou ao gol da vitória, feito por Ilenikhena.

O árbitro ainda marcou um pênalti para o Monaco, mas voltou atrás na própria decisão depois de rever o lance no vídeo indicado pelo VAR.

Na próxima rodada, no dia 2 de outubro, o Monaco vai até a Croácia encarar o Dínamo Zagreb.

 
 
 

Comentários


bottom of page