Brasileiro Jubal marca dois gols, e Auxerre vence Marseille
- ogalofrances
- 23 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de fev.
Um resultado que certamente não estava nos planos do Olympique de Marseille. O clube do Sul da França foi até o Stade de l’Abbé-Deschamps e, diante de 17.183 torcedores, foi derrotado pelo Auxerre por três a zero. A vitória do time da casa foi construída com dois gols do zagueiro brasileiro, e capitão, Jubal.

Foto: L'Equipe
A partida começou bastante equilibrada, o que, de certa forma, surpreendeu os comandados do técnico Roberto De Zerbi. Os jogadores do Auxerre colocaram em campo um sistema tático que empolgou os torcedores, que empurraram o time.
Com o apoio dos torcedores, o Auxerre começou a criar chances de gol. E a rede finalmente balançou aos 34 minutos com o gol de Perrin.
Na volta para o segundo tempo, o OM retornou fazendo grande pressão na busca pelo gol de empate. Acuado, o Auxerre tratou de criar contra-ataques.
Mas a vontade de empatar foi tão grande que alguns jogadores esqueceram o futebol. Aos 18 minutos da etapa final, Derek Cornelius acertou sem querer uma joelhada nas costas de Traoré. Pela imprudência, o zagueiro do OM recebeu o segundo cartão amarelo e terminou expulso.
Com um jogador a mais, o Auxerre voltou a equilibrar a partida. Aos 32 minutos, o atacante Sinayoko avançou sozinho pelo meio e tentou driblar Rulli, sendo derrubado pelo goleiro dentro da área. Na cobrança do pênalti, o brasileiro Jubal aumentou a vantagem do Auxerre.
E teve mais: o capitão Jubal marcou de cabeça o último gol do jogo aos 46 minutos; foi o segundo dele na partida e o quinto na Ligue 1.
A vitória por três a zero colocou o Auxerre na décima colocação da Ligue 1. Mas, o clube pdoe ser ultrapassado na tabela pelo Toulouse, que joga neste domingo fora de casa contra o Le Havre.
Com esta derrota, o Olympique de Marseille permanece na vice-liderança. A desvantagem de dez pontos para o líder Paris Saint-Germain pode aumentar, já que o PSG ainda joga nesta rodada.







Comentários