Brasileiro Emersonn faz dois, e Toulouse vence em Lyon
- ogalofrances
- 5 de out.
- 2 min de leitura
O OL se arrependerá por muito tempo de ter tentado controlar demais o jogo no segundo tempo, quando estava ganhando por um gol. Mas o substituto Emersonn mudou tudo para o Toulouse e permitiu que o time finalmente garantisse uma bela vitória neste domingo (05/10), em Lyon (2 a 1), na 7ª rodada da Ligue 1.
Com base no excelente início de temporada, tanto na Ligue 1 quanto na Liga Europa, o Lyon imediatamente assumiu o controle da partida, dominando o TFC desde o início. Malick Fofana (6º, 10º), Martin Satriano (8º) e Corentin Tolisso (10º) tiveram chances no início, e foi o belga quem abriu o placar após uma excelente jogada coletiva, armada pelo centroavante uruguaio (1 a 0, 24º).
O Toulouse, em boa fase ofensiva, mas com desempenho abaixo do esperado nas últimas partidas, respondeu com Frank Magri (31º), Yann Gboho (44º), Dayann Methalie (48º, 74º), Dönnum (71º) e Emersonn (72º), mas sempre encontrou um jogador do Lyon em seu caminho, seja o goleiro Dominik Greif ou o zagueiro Moussa Niakhaté.
O jovem brasileiro, que entrou como substituto de Magri, finalmente empatou com grande sucesso no final da partida (1-1, 87º): seu chute de pé esquerdo, bloqueado por uma entrada de Mata, desviou em Greif e foi parar na rede lateral.
Foi então que ele levou o Groupama Stadium ao clímax no final do tempo extra com uma cabeçada soberba após um escanteio (1-2, 90º+6).
Após sete jogos sem sofrer gols em oito partidas em todas as competições nesta temporada, o Lyon sofreu sua primeira derrota desde a viagem a Rennes (1-3). Foi também a primeira vez nesta temporada que o time sofreu gols com 11 jogadores contra 11. O TFC, por sua vez, não vencia em Lyon há 60 anos.

Entrando em campo a 20 minutos do fim para substituir Franck Magri, Ermersonn foi o herói do Toulouse neste encontro em Lyon. Imediatamente perigoso com um cabeceio (72 minutos), ele empatou com um belo chute de pé esquerdo após ser defendido por Clinton Mata (87 minutos), e marcou o gol da vitória no final dos acréscimos com um cabeceio no último escanteio da partida. O atacante de 21 anos iniciou sua temporada no TFC marcando seus dois primeiros gols, após ser contratado por € 3,2 milhões neste verão (no hemisfério norte) do Göztepe, da Turquia.







Comentários