Borussia vence de novo, e PSG dá adeus à Champions
- ogalofrances
- 6 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de mai. de 2024
Depois de onze anos, o Borussia Dortmund está de volta a uma final da Champions League. Na temporada 2012/2013, o time alemão comandado por Marco Reus chegou na decisão e foi derrotado pelo Bayern de Munique. Agora, a Muralha Amarela aguarda entre o vencedor de Real Madrid x Bayern para buscar o bicampeonato europeu.
Depois de vencer em casa na semana passada, o time alemão repetiu o placar de 1 a 0 nesta terça (07/5) na capital francesa e eliminou o Paris Saint-Germain.

Fotos: Team Pios/PSG
O PSG entrou em campo com uma difícil – mas não impossível – missão: reverter a vantagem do Borussia. O clube alemão adotou desde o início uma postura defensiva e buscava o gol nos contra-ataques.
Logo aos 15 minutos do segundo tempo, numa cobrança de escanteio, Hummels, de cabeça, colocou o Borussia na frente.

A partir daí, o PSG partiu para o ataque, sendo ainda mais incisivo. Além da falta de capricho no último toque, o Paris Saint-Germain teve uma falta de sorte para balançar a rede do goleiro Kobel. Foram quatro bolas na trave!
Kylian Mbappé, que provavelmente fez seu último jogo pela Champions com a camisa do PSG, foi bastante criticado. Não marcou no confronto contra o Borussia e adiou o sonho – dele e do clube parisiense – de conquistar o mais importante título da Europa.

A final da Champions está marcada para o dia 1º de junho no estádio Wembley, em Londres.







Comentários