Bortoleto marca pontos na Áustria, que é 1000ª corrida da França na F1
- ogalofrances
- 29 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de jul.
O brasileiro Gabriel Bortoleto enfim conquistou pontos para o Brasil, cruzando a linha de chegada do GP da Áustria, neste domingo (29/06), em oitavo lugar. O resultado confirmou o bom ritmo apresentado pelo piloto da Sauber ao longo do fim de semana, que terminou com vitória de Lando Norris. Oscar Piastri e Charles Leclerc completaram o pódio.
Bortoleto executou poucas, mas precisas ultrapassagens, contando ainda com a estratégia acertada para manter a posição na qual largou.

Foto: Steven Tee Nas últimas voltas, começou a pressionar o veterano Fernando Alonso - que por sinal, gerencia a carreira do jovem paulista de 20 anos - e também teve que despachar para longe o colega Nico Hulkenberg, nono colocado.
Oito anos depois do décimo lugar de Felipe Massa no GP de Abu Dhabi de 2017, o Brasil volta a pontuar na F1.
De lá pra cá, foram mais de 2770 dias sem um brasileiro pontuando na F1.
Gabriel fatura quatro pontos, ocupando o 19º lugar no campeonato liderado por Piastri. Ele também foi eleito Piloto do Dia na votação popular dos torcedores da categoria.
Norris chega a sete vitórias na carreira, sendo esta a terceira do inglês nesta temporada. Porém, ele permanece atrás de Piastri no Mundial de pilotos, com 15 pontos a menos que o companheiro de McLaren, cuja segunda colocação na corrida deste domingo assegurou a quarta dobradinha da equipe em 2025.
O GP da Áustria foi a milésima corrida de F1 com, pelo menos, um francês no grid. Além de Ocon, que terminou em décimo, Hadjar e Gasly fecharam o GP na 12ª e 13ª colocações, respectivamente.
Comments