Boa fase de Lucas Perri deteriora relação com português Anthony Lopes
- ogalofrances
- 12 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de nov. de 2024
Depois de uma atuação de gala na vitória do Olympique Lyonnais diante do Saint-Etienne, no derby local, em partida válida pela 11ª rodada da Ligue 1, o goleiro brasileiro Lucas Perri parece ter conquistado de vez os torcedores de Lyon.
Quando o jogo já estava um a zero pro OL, Perri fez uma defesa decisiva no clássico, garantindo os três pontos para o Lyon. “Ele fez uma defesa maluca, nos salvou. Foi como tivéssemos feito um gol”, definiu Lacazette, autor do gol do Lyon nesta partida.
Depois de chegar ao clube na janela de inverno deste ano e conquistar a titularidade no gol do Olympique Lyonnais no início deste campeonato francês, Lucas Perri foi ovacionado pelos torcedores do OL depois do jogo. “É um momento que guardarei para sempre na minha memória”, afirmou Perri.

Foto: OL. fr
Desde o início desta temporada, o técnico Pierre Sage optou por começar os jogos da Ligue 1 com Lucas Perri, ao invés do português Anthony Lopes, de 34 anos.
A barracão claramente não agradou Lopes, revelado pelo clube e titular do time principal desde a temporada 2012/13. Questionado no mês passado pelo jornal L’Equipe sobre a relação dos goleiros nos treinos, o português respondeu friamente no dia 1º de outubro: “É uma relação profissional, não há mais nada a dizer”.
Lopes, que tem 489 jogos oficiais pelo clube, também não demonstrou muita empatia após o erro de Perri na derrota por três a dois para o Olympique de Marseille no dia 22 de setembro. Na ocasião, os torcedores clamavam por Anthony Lopes. “Se ele sofrer com a situação, gostaria de trocar de papéis com ele. Eu quero jogar de novo. É um pouco presunçoso pensar que foi o canto da torcida que fez Perri cometer o erro”, disse Lopes após a derrota.
Mas, nas últimas semanas, as atuações de Perri têm sido impecáveis. A imprensa francesa, por agora, especula quando o técnico Dorival Júnior voltará a convocar o goleiro para a seleção brasileira. Para os franceses, Perri voltará a vestir a camisa do Brasil em breve.







Comentários