Bentaleb é muito mais que futebol
- ogalofrances
- 17 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de fev.
A vitória do Lille sobre o Rennes por dois a zero foi apenas um pano de fundo na partida. O gol de Nabil Bentaleb, que há apenas oito meses sofreu um ataque cardíaco, foi o grande destaque da rodada da Ligue 1.
Tudo começou com um escanteio do Lille cobrado aos 80 minutos por Mitchel Bakker. A bola foi cabeceada por Chuba Akpom. O goleiro não segurou e o argelino Nabil Bentaleb, que havia entrado cinco minutos antes, aproveitou a sobra e tocou pro fundo da rede.
Todo o time exaltou Bentaleb, um homem que, pelo que sofreu, não poderia mais pisar em um campo de futebol.

Foto: Jean-François Monier
E o motivo de tanta celebração é conhecido: oito meses atrás, Nabil Bentaleb sofreu um ataque cardíaco. As autoridades validaram seu retorno, equipado com um desfibrilador, em 13 de fevereiro. Uma notícia inédita na história do futebol francês, coroada com um gol que ficará para sempre na memória do jogador, dos torcedores do Lille e de todos que amam o futebol.
No final da partida, o treinador do LOSC não deixou de destacar a atuação do seu meio-campista. "É digno de um filme. Obviamente a vitória foi importante depois do desempenho ruim da semana passada. Mas, além disso, nessas condições, dá ainda mais alegria, para Nabil (Bentaleb) como para os outros jogadores. Ele mereceu, porque eu não acredito em sorte, ele acreditou em si mesmo. É uma história incrível, maravilhosa”, resumiu o treinador Bruno Genésio.







Comentários